NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 6 de dezembro de 2008

Com seleção nacional em baixa, basquete brasileiro vive bom momento na NBA


Após viver drama, Nenê atinge melhor fase da carreira no Denver Nuggets

No ano em que a seleção nacional masculina ficou fora das Olimpíadas mais uma vez, o Brasil está em alta nas quadras de basquete da NBA. O grande responsável pela façanha é o pivô Nenê Hilário, que já se acostuma a ser um dos destaques nas partidas do Denver Nuggets.



Neste início de temporada, Nenê comemora a chance de ser titular em todas as partidas do Denver

A evolução de Nenê é impressionante. Quase 11 meses após se recuperar de um câncer nos testículos, o jogador vive o melhor momento da carreira. Foi titular em todas as partidas de sua equipe e ostenta a melhor média de pontos (15) desde sua primeira temporada na NBA, em 2002. Também evoluiu nos rebotes, com média de 7,3 por partida contra sua melhor marca anterior, 6,5, em 2003/04. Para Roby Porto, narrador do SporTV, a boa fase é reflexo direto do drama vivido pelo jogador no início do ano.



- Talvez ele tenha “acordado” com tudo o que passou, deve estar melhor psicologicamente. Ele passou a se cuidar mais fisicamente, se dedicou muito. Agora, está perfeitamente encaixado no esquema do Denver. O pessoal da equipe também deu muito apoio durante a doença, isso é importante para ganhar confiança - avalia.



O desempenho do brasileiro despertou a atenção da revista “Sports Illustrated”, que o estampou na capa de seu site nesta terça-feira.



- Aprendi muito com meu histórico de lesões, isso me fez mais forte e mais crente em Deus. Não importa o quão bom você seja, o quanto você trabalhe, se Deus não quiser que aconteça, não vai acontecer – afirmou Nenê, em entrevista à publicação.



Varejão joga menos, mas marca mais



Varejão é muito querido pela torcida do Cleveland
Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, não mostra tanta regularidade neste início de temporada, mas também tem motivos para comemorar. Apesar de jogar menos tempo, o brasileiro tem marcado mais pontos - até o momento, a média é de 8,3, a melhor de sua carreira. Além disso, o ala-pivô, que foi homenageado pela terceira vez nesta sexta-feira, é um dos mais queridos da torcida.



- Ele é raçudo e muito querido pela torcida e pelo Lebron James (seu companheiro de equipe). Ainda é cedo para dizer até onde vai chegar, mas consegue passar sua força de vontade para o público e isso é muito importante. Luta por todas as bolas - diz Roby Porto.



Varejão, que pediu dispensa da seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico de Atenas assim como seus companheiros de NBA, reconhece que o fato de ter tido tempo para se preparar fisicamente fez a diferença.



- Todas as minhas férias foram dedicadas à minha recuperação, às duas lesões que tive na fase final da temporada passada. A liga estava parada, e eu continuei trabalhando para estar bem no começo desta temporada - explica, em entrevista por e-mail.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE