NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

segunda-feira, 3 de março de 2008

Ourinhos vence Catanduva e garante tetra

Com o apoio da torcida, time da casa faz 3 a 2 na série final do Nacional Feminino


















Empurrado pela torcida, o Ourinhos levou a melhor na partida final da série melhor-de-cinco da decisão do título do Capeonato Nacional de Basquete Feminino contra o Catanduva, nesta segunda-feira, em Ourinhos, São Paulo. Com a vitória por 82 a 80 na prorrogação, a equipe do técnico Paulo Bassul fez 3 a 2 na série final e garantiu o tetracampeonato da competição.
A cestinha da partida foi Chuca, do Ourinhos, com 26 pontos, enquanto a principal pontuadora de Catanduva foi Ariadna, com 24 pontos. A pivô Lisdeivi, do Ourinhos, foi escolhida a melhor jogadora da competição e a ala Iziane, também do time paulista, foi a cestinha do Nacional, com 666 pontos.
- O Catanduva foi brilhante, se superou em todos os jogos. Esse título poderia ter ido para qualquer uma das equipes. Foi uma série de alto nível, com ginásio lotado nas duas cidades. Lutamos muito do início ao fim da partida de hoje (segunda). Essa conquista não é só da equipe de Ourinhos, é de todos que contribuíram para que chegássemos a essa vitória. É muito bom poder retribuir todo desse público caloroso com um título — analisou o técnico Paulo Bassul, de Ourinhos.
Apesar de reconhecer algumas falhas do seu time na decisão, a armadora Vanessa Gattei parabenizou o trabalho realizado.
- Os dois times estão de parabéns. A gente deu uma escorregadinha no fim, mas acho que a determinação acabou nos ajudando a vencer - disse a armadora Vanessa Gattei.

Jogo é decidido na prorrogação

CBB
A armadora cubana Ariadna mais uma vez foi uma das melhores pelo Catanduva
O Ourinhos já entrou em quadra melhor. No entanto, ainda no primeiro quarto, o Catanduva começou a se destacar com o ótimo desempenho da cubana Ariadna e passou o time da casa no placar, fechando o segundo quarto em 41 a 36.
No terceiro quarto, o Ourinhos aproveitou o apoio da torcida para reagir e assumir a liderança no placar. Mas, no último quarto, a armadora Natália, do Catanduva, colocou seu time na disputa de novo empatando em 71 a 71 e levando a decisão para a prorrogação.
O jogo continuou equilibrado na prorrogação, mas a experiência do time da casa fez a diferença e o Ourinhos fechou a partida com o placar apertado de 82 a 80

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE