NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

domingo, 23 de março de 2008

Torneio Novo Milênio tem estréia confirmada para dia 26


A FPB (Federação Paulista de Basketball) divulgou na sexta-feira o início do Torneio Novo Milênio, que servirá como classificatório para o Campeonato Paulista masculino. Atendendo às expectativas, a data de estréia será dia 26, quarta-feira da próxima semana.
Contudo, a indefinição persiste: os times participantes não podem planejar suas viagens com antecipação, pois a tabela não foi inteiramente lançada. Até o momento, apenas os jogos do primeiro dia estão marcados.
A partida entre Internacional de Regatas e São Caetano, com horário previsto para as 18h00, abrirá o torneio. Mais sete jogos darão seqüência às 20h00, de modo que as 16 equipes inscritas farão sua primeira aparição ao mesmo tempo.
A entidade havia confirmado a presença de apenas 14 times até a mesma data. Na lista de clubes anunciada, mais dois times aderiram: o Cerquilho Esporte Clube e o Grêmio/Mauá.
O Corinthians, que era o mais certo dos que não haviam se inscrito, não está presente. A equipe alvinegra vem cogitando o retorno do basquete ao seu quadro de esportes profissionais desde o ano passado.
Surpresas - A Federação teve de lidar com alguns contratempos durante o planejamento do campeonato. Um deles foi a inclusão de última hora de Bauru na Supercopa Brasil de basquete. O time do técnico Guerrinha, de volta às quadras após uma licença de quase dois anos, não jogará o Novo Milênio. No entanto, outros clubes tradicionais de São Paulo estão confirmados: Hebraica, Casa Branca, São Caetano, Internacional de Santos e Santo André.
Além disso, alguns retornos - de Piracicaba e do América de São José do Rio Preto - prometem agradar os fãs de longa data do basquete. Estréias também serão o ponto forte do torneio, como o São Marcos, de Suzano, e Peruíbe, que contará pela primeira vez com um time adulto. Já o Rio Claro terá que jogar com seu time juvenil. A equipe havia solicitado uma vaga antes de acertar com a Ulbra.
Os torcedores também terão a oportunidade de conferir pela primeira vez o time de Presidente Prudente, campeão da última Série A-2 do Paulista, em uma competição com os ‘grandes’ do basquete.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE