NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

domingo, 27 de abril de 2008

Entrevista - Jean , referencia do Streetbal em São Jose dos Campos e Jacareí

Jean - StreetBall Elemento

Jean Meu nome é Jean tenho 27 anos nascido na cidade de São José dos Campos, mais criado e residente na cidade de Jacareí, amante do Streetball e da Cultura de Rua

StreetBall Elemento – A quanto tempo você tem esse contato com o Basquete

Jean Basquete faz parte da minha vida há mais ou menos 11 anos.

StreetBall Elemento Então conte um pouco da sua história no basquete

Jean Meu início ao basquete foi na escolinha do esporte clube Elvira com o professor Edson Fiorentino em seguida passei a disputar torneios pela a equipe do Sesi de Jacareí, logo fui chamado para um teste na equipe do Trianon clube na época comandada pelo técnico Marcos Lima, onde fiquei por 3 anos, mas meu negocio mesmo era a rua.

StreetBall Elemento - E como surgiu o contato com o Streetball?

Jean Mesmo jogando o basquete convencional adorava bater uma bolinha na rua da minha casa com uma tabela improvisada pelos colegas e também praticante da arte Streetball, um basquete mais descontraído.

StreetBall Elemento Como resolveu criar um evento de StreetBall?

Jean Depois de algum tempo longe do basquete resolvi procurar algum lugar para matar a saudade. Logo percebi que poderia fazer muito mais por mim, pela juventude e pela cultura de Rua, graças a Deus tive um apoio muito grande da minha namorada umas das idealizadoras do Streetball Elemento.

StreetBall Elemento Porque o nome Streetball Elemento?

Jean Se é Rua então porque não juntar a cultura aos 4 elementos, DJ, dança, Graffit e o MC, mais o Basquete de rua essa mistura já faz sucesso no mundo todo

StreetBall Elemento Você achou que o primeiro evento foi como o esperado?

Jean Pelo o que a equipe Streetball Elemento planejou, superou nossas expectativas.

StreetBall Elemento Você vê alguma mudança nos praticantes do Streetball atualmente ?

Jean Sim muita, antigamente a prática do basquete de rua era vista muito marginalizada, hoje existem equipes pelo mundo vendendo o Basquete arte com qualidade deixando para trás grandes ligas, isso é a nova geração do streetball!!!

StreetBall Elemento Como foi a parte de apoio, para a realização do evento?

Jean no ano passado contamos com muitos parceiros direta e indiretamente, também grandes empresas como a Gamaia Esporte, a maior loja do vale em material esportivo que acreditou e investiu pesado em nosso projeto e continuará em 2008.

StreetBall Elemento Como estão os planos para o ano de 2008 ?

Jean Além do 2º Streetball Elemento Gamaia, que acontecerá no dia 4 de maio estamos trabalhando para dar continuidade ao Ação Juventude em São José dos Campos, mantendo a qualidade e a dedicação, além disso tudo ganhar espaço, confiança e respeito da juventude podendo dar oportunidades no basquete, na dança, na música, no graffite sempre mostrando a verdadeira cara da rua.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE