NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

domingo, 15 de junho de 2008

BRASIL ESTRÉIA CONTRA A CORÉIA NOS JOGOS OLÍMPICOS


Madri / Espanha — Logo após o encerramento do Torneio Pré-Olímpico Mundial da Espanha, a FIBA definiu os grupos em que ficariam as últimas cinco seleções classificadas para a Olimpíada de Pequim. A seleção brasileira feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, ficou no “A” e terá como adversários na primeira fase a Coréia (dia 9 de agosto), Austrália (11), Letônia (13), Rússia (15) e Bielorrússia (17). No grupo “B” estão China, Estados Unidos, Espanha, Máli, Nova Zelândia e República Tcheca.
— Ficamos numa chave indiscutivelmente mais forte, com três países que estão entre os quatro primeiros do Ranking da FIBA: Austrália (segundo), Rússia (terceiro) e Brasil (quarto). A Coréia é a sétima e a República Tcheca a nona do Ranking. Ainda tem a Letônia, que é uma das forças da Europa. Na outra chave têm Máli e Nova Zelândia, duas seleções consideradas mais fracas. Mas no Pré-Olímpico também caímos numa chave complicada e que teve o cruzamento mais difícil. Conseguimos a classificação e estamos mais fortalecidos para continuar o trabalho. Vamos para Pequim com a mesma força e determinação em busca de um lugar no pódio — afirmou o técnico Paulo Bassul.
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as seleções jogam entre si nos seus respectivos grupos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas-de-final, nos seguintes cruzamentos: A1 x B4, A2 x B3, B1 x A4 e B2 x A3. Os vencedores das quartas-de-final passam para a semifinal. Os ganhadores da semifinal decidem a medalha de ouro, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.
BRASIL NA OLIMPÍADA
A seleção brasileira estreou nos Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha (1992), quando ficou em sétimo lugar. Em Atlanta, nos Estados Unidos (1996), as meninas do Brasil conquistaram a medalha de prata e, em Sydney, na Austrália (2000), ficaram com o bronze. Em Atenas, na Grécia (2004), as brasileiras terminaram na quarta posição.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE