NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Varejão está fora do Pré-Olímpico

Lesões impedem atleta da NBA de ajudar seleção brasileira em Atenas

O ala-pivô Anderson Varejão está fora do Torneio Pré-Olímpico de Atenas, em julho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, após um relatório do médico da equipe do brasileiro, o Cleveland Cavaliers. De acordo com a avaliação, Varejão ainda ainda não se recuperou de uma forte torção no tornozelo esquerdo e uma lesão na perna direita.

Autor do relatório, o Dr. Richard Parker acredita que, neste momento, a prioridade do brasileiro é se dedicar à reabilitação. O brasileiro está em tratamento nos Estados Unidos desde que o Cleveland foi eliminado nos playoffs da NBA.

- Ainda estou sentindo um pouco de dores, fora o incômodo na perna direita, porque a pancada que eu levei acabou comprometendo o joelho, que inchou bastante - afirma o capixaba, referindo-se à contusão sofrida no jogo 3 contra o Boston Celtics, pela semifinal da Conferência Leste.



Queria muito estar nesse Pré-Olímpico. Fiquei fora de Las Vegas e, agora, vou ficar fora novamente. É frustrante, porque é um momento importante para a seleção brasileira e importante para mim "
Com a saída de Varejão, o Brasil corre risco de ficar sem dois atletas da NBA para o Pré-Olímpico de Atenas. O armador Leandrinho, do Phoenix Suns, teme a gravidade de uma lesão no joelho direito e também deverá desfalcar a seleção na Grécia.

- Fiquei chateado com essa notícia, achei que já estivesse melhor, me concentrei na recuperação, não saí daqui para poder me recuperar e me apresentar ao Moncho bem. Queria muito estar nesse Pré-Olímpico. Fiquei fora de Las Vegas (Pré-Olímpico das Américas) e, agora, vou ficar fora novamente. É frustrante, porque é um momento importante para a seleção brasileira e importante para mim, pois sempre tive orgulho de defender o meu país - lamenta Varejão.

Sem previsões de alta e de quando poderá voltar ao Brasil, o jogador desejou boa sorte à seleção brasileira que vai lutar por uma vaga nos Jogos de Pequim.

- Mandei uma mensagem ao Moncho agradecendo pela convocação e desejando sorte a ele nesse desafio. Precisamos muito dessa vaga olímpica e, infelizmente, só poderei ajudar na torcida.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE