NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

domingo, 15 de junho de 2008

PARABENS BRASIL




Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004) e Atenas (2008). A seleção brasileira feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, garantiu pela quinta vez seguida a participação nos Jogos Olímpicos. Na última partida do Torneio Pré-Olímpico Mundial, disputado na Telefônica Arena de Madri, o Brasil ganhou de Cuba por 72 a 67 (34 a 34 no primeiro tempo), com 22 pontos da cestinha Micaela. A principal pontuadora cubana foi Amargo, com 17 pontos. A delegação brasileira retorna ao país nesta segunda-feira (18h10), desembarcando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (Ibéria 6821).— Acredito que a equipe mostrou confiança o tempo todo. Prestamos atenção aos detalhes que o Bassul nos passou sobre as cubanas. A chave para ganhar de Cuba foi a superação e o trabalho de equipe. Cada uma sabia do seu papel e se esforçou ao máximo para desempenhá-lo da melhor maneira possível. Superamos todas as dificuldades para conseguir essa vaga e o grupo está de parabéns — comentou a ala Micaela, que vai participar pela primeira vez dos Jogos Olímpicos.— Não podíamos ficar fora da Olimpíada. Deixamos tudo o que aconteceu nos últimos dias do lado de fora porque sabíamos que era um jogo muito importante. Valia muito para todas nós, mas valia ainda mais para o Brasil. A equipe se fechou, se uniu ainda mais e lutou por essa vitória. Mostramos a nossa força, não nos entregamos em momento algum, mesmo nos momentos mais complicados. Valeu todo o sacrifício, todo o empenho, foi sofrido, mas foi merecido. Agora é trabalhar muito para chegar fortes na China e lutar por uma medalha — comentou a pivô Kelly que foi medalha de bronze na Olimpíada de Sydney (2000) e quarto lugar em Atenas (2004).— Acreditei o tempo inteiro que essa vaga seria nossa. Sinto como se tivesse envelhecido uns dez anos, mas adorei cada segundo. Caímos numa chave forte, tivemos várias aposentadorias, lesões, dispensas, mas nada disso tirou o foco no objetivo. Tínhamos duas opções, nos deixar abater ou mostrar que somos fortes, capazes de vencer. Viemos com um grupo renovado, que jogou sobre muita pressão e se saiu muito bem. Estou orgulhoso dessa equipe. Hoje nos merecíamos ganhar — analisou o técnico Paulo Bassul, que foi assistente técnico nos Jogos de Sydney (2000) e Atenas (2004) e agora vai dirigir o Brasil pela primeira vez.BRASIL (19 + 15 + 11 + 27 = 72)Claudinha (5pts), Karla (11), Micaela (22 e 7 rebotes), Êga (2) e Kelly (10 e 7 rebotes). Depois: Mamá (9 e 9 rebotes), Natália (3), Chuca (6) e Franciele (4). Técnico: Paulo Bassul.CUBA (16 + 18 + 13 + 20 = 67)Gelis (5pts), Amargo (17), Ávila (3), Boulet (14), e Plutín (16 e 12 rebotes). Depois: Fernández (6), Soria (0), Casanova (6), Noblet (0) e Oquendo (0). Técnico: Alberto Zabala.
arremessado por Bert às 18:11
Marcadores: , ,
0 comentários

Divulgados os grupos do basquete feminino em Pequim
Grupo A: Austrália, Bielorrússia, Brasil, Coréia, Letônia e RússiaGroup B: China, República Tcheca, Mali, Nova Zelândia, Espanha e Estados Unidos
"Ficamos numa chave indiscutivelmente mais forte, com três países que estão entre os quatro primeiros do Ranking da FIBA: Austrália (segundo), Rússia (terceiro) e Brasil (quarto). A Coréia é a sétima e a República Tcheca a nona do Ranking. Ainda tem a Letônia, que é uma das forças da Europa. Na outra chave têm Máli e Nova Zelândia, duas seleções consideradas mais fracas. Mas no Pré-Olímpico também caímos numa chave complicada e que teve o cruzamento mais difícil. Conseguimos a classificação e estamos mais fortalecidos para continuar o trabalho. Vamos para Pequim com a mesma força e determinação em busca de um lugar no pódio" — afirmou o técnico Paulo Bassul.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE