NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 20 de setembro de 2008

Catanduva bate Ourinhos (64-56) e é campeã paulista




Após oito anos de domínio de Ourinhos e Americana, a cidade de Catanduva quebrou esta hegemonia e conquistou neste sábado o título do Campeonato Paulista feminino de basquete. O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC assegurou a taça ao vencer a quinta e decisiva partida da final diante do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos por 64 a 56 (31 a 30 no primeiro tempo).

O triunfo deu a vitória a Catanduva por 3 a 2 na série melhor-de-cinco e recolocou a cidade entre as vencedoras do Estadual após 28 anos. O município não levantava o Paulista desde 1980, quando ainda era representado pelo Clube Higienópolis.

O time ainda evitou o quinto título consecutivo de Ourinhos e tratou de encerrar a escrita de derrotas diante do rival deste sábado, pois Catanduva fora batida pelo agora vice-campeão paulista nas decisões do Nacional 2007/2008 e do Paulista-2007, além de perder as semifinais do Nacional 2006/2007 e do Paulista-2006.

O grande destaque da equipe campeã foi a armadora Natália, autora de 20 pontos e que está se transferindo para a Letônia, onde defenderá o Riga Letonia. Ela ainda deu quatro assistências, e contou com uma boa atuação de Silvinha, com 15 pontos e 11 rebotes.

O início da partida foi muito nervoso com as duas equipes errando sucessivos ataques, pecando até em passes laterais. Tanto que após quatro minutos, o Ourinhos liderava por 4 a 2, com as equipes cansando de se precipitar nas finalizações e levando à loucura os seus treinadores.

A partir da segunda metade do quarto, o jogo melhorou, as equipes passaram a acertar, e Ourinhos chegou a abrir 14 a 6, com uma seqüência de 10 pontos. O técnico Edson Ferreto, de Catanduva, pediu tempo, acalmou suas jogadoras e a equipe colocou os nervos no lugar, mas não diminuiu a diferença até o final dos primeiros dez minutos (19 a 12 para Ourinhos).

No segundo quarto, o time da casa retornou bem melhor, passou a apostar nas jogadas de velocidade e nos arremessos de três pontos para encostar em 19 a 17. Mas, quando a torcida esperava a virada, Catanduva voltou a errar demais, precipitar seus arremessos e Ourinhos abriu de novo seis pontos de frente: 28 a 22.

Mas, neste momento, a irregularidade passou para o lado adversário, e foi a vez de Catanduva marcar uma seqüência de pontos para terminar o primeiro tempo na frente, com 31 a 30, após dois lances livres. Antes de ir aos vestiários, as jogadoras reconheceram que ficaram devendo. "A gente está muito nervosa para atacar", lamentou Karen, cestinha do Ourinhos, com dez pontos, em entrevista à "ESPN Brasil".

Apesar da "bronca", Ourinhos não respondeu em quadra. O time só equilibrou a partida nos primeiros dois minutos do terceiro quarto, mas depois se perdeu em erros sucessivos de arremessos, que levaram a vantagem de Catanduva para seis pontos (47 a 41). O técnico Paulo Bassul pediu tempo, cobrou uma melhora da defesa e a equipe conseguiu diminuir a diferença para 47 a 45 no fim do período.

O nervosismo voltou a tomar conta das atletas no último quarto e mais de 2min30 foram precisos antes que Silvinha convertesse um arremesso de três pontos, o primeiro do período, para Catanduva, que levou o placar a 50 a 45. A partir daí, o time da casa dominou as ações, abriu 57 a 47 em três minutos, e só precisou administrar a vantagem para celebrar o título.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE