NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Fora da seleção dos EUA, astro da NBA vem ao Brasil e confia no ouro olímpico

Antawn Jamison, dos Wizards, participa de clínica com jovens em São Paulo e aposta nos companheiros americanos: 'Agora eles estão prontos'



Antawn Jamison durante clínica em São Paulo




Antawn Jamison confia no ouro olímpico



Enquanto os astros americanos tentam recuperar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, um dos integrantes da seleção permanente bate bola com a garotada em São Paulo. O ala Antawn Jamison, do Washington Wizards, disputou o Mundial de 2006, mas não foi convocado para defender os Estados Unidos na China. Em vez de curtir as férias em casa, ele tem orientado jovens latino-americanos numa clínica de basquete na capital paulista. A distância, contudo, não reduz a confiança nos companheiros.

- Agora eles estão prontos para ganhar o ouro. Estávamos acostumados a reunir o time durante um mês e esperar que esse time jogasse tão bem quanto os adversários. Deu certo até um ponto, mas o resto do mundo continuou evoluindo, então precisávamos ter essa evolução também. A direção fez um excelente trabalho para mudar o cenário - explica Jamison, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, durante uma pausa nos trabalhos do Adidas Nations, no Continental Parque Clube.

A dedicação da garotada em São Paulo ajuda o ala a superar a tristeza de não poder defender seu país em Pequim.

- Estou adorando o Brasil e fiquei muito impressionado com esses meninos. Sobre as Olimpíadas, infelizmente não fui convocado desta vez, mas confio em todo mundo que está lá e sei que eles merecem. É claro que você sempre quer participar de um grupo capaz de ganhar o ouro, e eu não estarei lá. Mas vou torcer muito para eles trazerem a medalha - diz Jamison, que ganhou o bronze no Mundial de 2006 e já foi chamado para dois All-Star Games da NBA.

Sobre a ausência dos brasileiros Leandrinho, Nenê e Varejão no Pré-Olímpico de Atenas, o americano lembra que a pressão das equipes é grande nos Estados Unidos.


Antawn Jamison confia no ouro olímpico

- Eu entendo que os jogadores queiram representar seus países e ganhar medalhas, mas você sente a pressão dos times. Eles querem que você esteja pronto para a NBA, porque a temporada é muito longa. Então é preciso achar uma maneira de conciliar as duas coisas. Às vezes não dá para deixar os dois lados felizes - explica o ala.

Jamison encerra nesta terça-feira os treinos da clínica. Na quarta, às 16h, no ginásio da Hebraica, o evento termina com um jogo entre os melhores atletas. Além do ala do Washington, também estão na capital paulista o armador Raymond Felton e os técnicos Frank Johnson e Scott Layden, todos da NBA.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE