NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Joinville massacra o Saldanha da Gama e rouba o primeiro lugar do Flamengo

Catarinenses vencem por 43 pontos de diferença e assumem a liderança



Se alguém tinha dúvidas sobre o embalo de Joinville no Novo Basquete Brasil (NBB), a noite de sexta-feira foi esclarecedora. E agora o time de Santa Catarina não vê ninguém na sua frente.




Diante de sua torcida, a equipe do técnico Alberto Bial passou pelo Saldanha da Gama com uma vitória arrasadora por 93 a 50. Os 43 pontos de vantagem não apenas confirmam a boa fase, mas colocam a equipe catarinense na liderança do campeonato, ao lado do Flamengo. Os dois times têm o mesmo número de pontos, com quatro vitórias e uma derrota, mas Joinville leva vantagem sobre o Rubro-Negro carioca nos critérios de desempate.







O pivô Shilton voltou a caprichar na partida desta sexta. Líder do NBB em rebotes, ele pegou 15 em apenas 22 minutos, além de ter marcado oito pontos.

- Poderia ter apanhado mais de 20 se tivesse ficado o tempo que costumo ficar – explicou Shilton, que foi poupado pelo técnico Bial devido à facilidade que o time encontrou no jogo.


Ampliar Foto Rogério Maciel/Divulgação Rogério Maciel/Divulgação
Manteiguinha (à direita) repõe a bola: o armador fez 13 pontos e deu seis assistências

O cestinha da noite foi o americano Antwine Williams, com 24 pontos. O ala Jefferson Sobral também se destacou com um duplo-duplo: 16 pontos e 11 rebotes.

- Fomos bem em todos os fundamentos e estávamos mais entrosados do que nas primeiras partidas – disse Jefferson.

O primeiro período ainda apresentou algum equilíbrio, e a equipe do Saldanha da Gama deu a entender que poderia fazer um jogo disputado. Pura ilusão. A partir do segundo quarto, o time da casa passou a dominar as ações. Venceu a segunda parcial por 25 a 6 e a terceira por 22 a 7. Bastava administrar a enorme vantagem no quarto final, mas Joinville ampliou ainda mais a diferença, fechando o jogo em 93 a 50.

O novo líder do NBB tem agora mais duas partidas em casa. Na próxima quarta-feira, às 20h, a equipe recebe o Paulistano. No dia 21, ao meio-dia, o adversário será o Pinheiros.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE