NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Joinville recebe o Pinheiros, vence a sexta seguida e volta à liderança do NBB

Com boas atuações de Shilton e Jefferson, equipe catarinense conta com o apoio da torcida e ultrapassa o Minas para retornar ao topo

Joinville acordou no sábado como vice-líder do Novo Basquete Brasil, mas só precisou esperar até a hora do almoço para fazer o dever de casa e voltar ao topo da tabela.


Com o apoio da torcida, a equipe catarinense bateu o lanterna Pinheiros por 89 a 72 e ultrapassou o Minas na classificação. Com isso, Joinville chega à quinta vitória seguida no ginásio Ivan Rodrigues, a sexta consecutiva no campeonato. Agora, o desafio será longe de casa. O próximo jogo está marcado para o dia 25, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo.



Jefferson Sobral foi o cestinha de Joinville

Maior reboteiro do NBB, Shilton brilhou no sábado, com 18 pontos, 14 rebotes, duas assistências e 31 pontos de eficiência. O cestinha de Joinville foi Jefferson Sobral, com 20 pontos. André saiu do banco e também fez bonito, com 19 pontos e três roubadas. A equipe catarinense perdeu na estreia, para Limeira, e de lá para cá venceu seis vezes.

- O importante é conseguir o maior número possível de vitórias. O nosso trabalho de equipe está fazendo efeito – avaliou Shilton.

Olivinha comandou o Pinheiros com 19 pontos e 12 rebotes. Os paulistas têm agora campanha oposta à de Joinville, com uma vitória em sete partidas.

- Não foi o início esperado, mas dá para recuperar. Ainda estamos no começo do campeonato. Temos uma equipe forte para conseguir os resultados. Hoje pecamos na defesa e deixamos de pegar alguns rebotes – afirmou Olivinha.

Jefferson começou o jogo endiabrado e, com 10 pontos, ajudou o time da casa a construir uma boa vantagem no primeiro período. O reserva Viegas entrou bem e converteu duas bolas seguidas de três, fechando a parcial em 27 a 19. O Pinheiros abusava dos chutes de longa distância – foram sete nos primeiros 10 minutos, com apenas um acerto.






Veio o segundo quarto, e os catarinenses deslancharam. A torcida festejou a boa marcação do time, que fechou a parcial de 22 a 15 e foi para o intervalo com uma ótima diferença no placar: 49 a 34, em boa parte graças aos 15 pontos de Jefferson. Àquela altura, o aproveitamento da equipe paulista era de apenas 38% nos dois pontos e 29% nos tiros de três. O ala Marquinhos continuava apagado, com quatro pontos.




Na volta do vestiário, o Pinheiros acordou. Com uma defesa mais consciente, a equipe do técnico Cláudio Mortari logo reduziu a diferença para nove pontos. Com boa atuação de Olivinha, os visitantes conseguiram reduzir o placar para 62 a 55 ao fim do quarto.

A reação, no entanto, sofreu um golpe logo no início da última parcial. Ao disputar uma bola na lateral da quadra, o armador Espiga, de Joinville, foi expulso após discutir e empurrar o rosto de Mortari. Os jogadores do Pinheiros reagiram e os árbitros tiveram trabalho para evitar um tumulto maior. Apesar da saída de Espiga, a confusão fez mal à equipe paulista, que ficou três minutos sem pontuar e viu a diferença no placar subir para 13. A partir dali, o time da casa controlou o jogo e venceu com tranquilidade.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE