NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ubiratan disputa com Michael Jordan vaga no Hall da Fama do Basquete

Ex-pivô da seleção brasileira, morto em 2002, foi campeão mundial em 1963 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964

Das agências de notícias Phoenix, EUA



O ex-pivô da seleção brasileira Ubiratan Pereira Maciel foi indicado para entrar no Hall da Fama do Basquete, em uma lista com 16 nomes que inclui Michael Jordan e que foi divulgada nesta sexta-feira pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) na cidade americana de Phoenix, palco do All-Star Weekend da NBA. Ubiratan terá além de Jordan a concorrência de outros grandes nomes do basquete americano, como David Robinson e John Stockton.



O brasileiro já havia sido indicado três vezes, em 1996, 1997 e 1998, mas acabou não entrando no Hall da Fama. Campeão mundial em 1963 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, Ubiratan foi um dos grandes jogadores de basquete do Brasil e morreu em 2002, aos 58 anos.
saiba mais


Todo ano seis pessoas, entre técnicos, ex-jogadores, dirigentes e outros envolvidos com basquete, eram eleitos para a lista de imortais. Em 2009, porém, todos os 18 indicados poderão entrar no Hall da Fama. O anúncio dos escolhidos como novos membros do Hall da Fama será feito no próximo dia 6 de abril e os 16 nomes agora finalistas podem ser escolhidos.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE