NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Minas segura o cestinha Larry, supera o Bauru e chega à terceira vitória seguida

Diante da torcida em Belo Horizonte, equipe do técnico Flávio Davis limita o craque adversário a 13 pontos e vence com boa atuação do pivô Murilo

Na abertura da sexta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o cestinha do campeonato não conseguiu se criar. O ala americano Larry, do Bauru, esbarrou na defesa do Minas e fez apenas 13 pontos nesta quarta-feira. Ao limitar a principal arma do adversário, a equipe do técnico Flávio Davis controlou o jogo e venceu por 70 a 57. Com isso, os mineiros chegam a 10 pontos e se mantêm entre os primeiros colocados.

Larry, que entrou na sexta rodada com média de 26,5 pontos por partida, acertou apenas seis dos 18 arremessos que tentou contra o Minas. O cestinha do Bauru foi Fischer, com 16 pontos. O time da casa contou com boa atuação de Murilo, com 15 pontos e oito rebotes. Luís Felipe e Soró fizeram 12 pontos cada.



- Não jogamos tão bem. O jogo foi corrido, com erros dos dois lados, mas conseguimos impor a nossa defesa no segundo quarto e abrir uma boa vantagem. E o importante foi a vitória em casa - afirmou o pivô Murilo, um dos destaques da noite.

Bauru surpreende no início, mas permite reação



Com Larry e Fischer no comando do ataque, Bauru surpreendeu no início da partida e chegou a abrir 16 a 11. Aos poucos, no entanto, o Minas foi entrando no jogo. Liderado por Murilo, com oito pontos, o time de BH fechou o primeiro quarto em 20 a 18.

Logo no começo do segundo período, a equipe da casa deslanchou. A defesa montada por Flávio Davis dificultou as ações do adversário, e o resultado logo se refletiu no placar. Com apenas sete pontos marcados na parcial, Bauru foi para o intervalo perdendo por 39 a 25.




Na volta do vestiário, Bauru novamente deu a impressão de que poderia complicar a partida. Mais uma vez com Larry e Fischer, os visitantes abriram o terceiro quarto com 7 a 0. Apesar do susto, o Minas conseguiu colocar a cabeça no lugar e segurou a reação do rival, fechando o período com dez pontos de vantagem: 53 a 43.

Os dois times abusaram dos arremessos de três, com aproveitamentos muito ruins. Bauru acertou quatro em 21 tentativas (19%), enquanto os Mineiros fizeram 6/25 (24%). Mesmo com a pontaria torta, o Minas contou com o apoio da torcida para controlar o placar no último quarto e garantir sua quarta vitória no NBB, contra duas derrotas. Bauru agora tem dois triunfos e três tropeços na competição.



- O Minas teve uma boa motivação com aquelas duas vitórias em São Paulo, contra o Limeira e o São José. Temos sofrido com as viagens, embora com o orgulho de estar disputando competições internacionais. Tínhamos perdido para o Flamengo em casa e foi bom voltar a vencer. O que contou foi a vantagem de 12 pontos que abrimos no segundo quarto, quando eles fizeram só sete - avaliou o técnico Flávio Davis.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE