NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Nuggets perdem para Clippers. Pistons e Nets se recuperam.











Los Angeles (EUA) - Apesar de viver um bom momento após vencer seis partidas consecutivas, o Denver Nuggets não conseguiu passar pelo Los Angeles Clippers no Staples Center na noite desta quarta-feira. Apesar de mais uma boa atuação do trio Allen Iverson, Carmelo Anthony e Marcus Camby, o time do Colorado acabou sendo superado por 101 a 90 e se distanciou da briga pelas primeiras colocações do Oeste.
O cestinha da partida foi Iverson, que conferiu 29 pontos e ainda distribuiu nove assistências. Em contrapartida, o armador acabou perdendo oito posses de bola ao longo do confronto. O ala Anthony foi mais regular, conseguindo 24 tentos, três rebotes e quatro assistências. Um dos melhores pivôs da Liga, Camby obteve mais um duplo-duplo na temporada, agora com 18 pontos e o mesmo número de rebotes, além de dar três tocos.
A performance do trio dos Nuggets, porém, contrastou com o desempenho ruim do restante da equipe. Prova disso é que nenhum outro jogador conseguiu ultrapassar a barreira dos dez pontos. Além disso, o ala/pivô brasileiro Nenê Hilário continuou de fora da partida, com uma lesão no polegar esquerdo.
Embora não tenha conseguido destaques individuais, os Clippers se apoiaram no equilíbrio do elenco para conseguir o triunfo. O jovem pivô Chris Kaman, com 17 tentos e 21 rebotes, foi o grande nome da franquia californiana, conseguindo a mesma pontuação do armador reserva Quinton Ross. Já os alas Cuttino Mobley, Tim Thomas e Al Thorntom conferiram, respectivamente, 14, 13 e 12 pontos.
Após as partidas, as duas equipes mantiveram as suas colocações na tabela da Costa Oeste. Com oito triunfos e quatro derrotas, o Denver segue na quarta colocação, mas novamente ameaçado pelo Utah Jazz. O Los Angeles, por sua vez, continua no oitavo posto, com seis vitórias e também quatro reveses.
Recuperação 1: Após perder duas partidas consecutivas e ver Boston Celtics e Orlando Magic dispararem na briga pela liderança da Conferência Leste, o Detroit Pistons tirou proveito do péssimo momento do New York Knicks para se reencontrar com a vitória. Atuando no Palácio de Auburn Hills, o time de Michigan superou os yankees por 98 a 86.
O grande nove da partida foi o armador Chauncey Billups, autor de 25 pontos e 15 assistência para os Pistons. O ala Antonio McDeyess ainda contribuiu com mais 20 tentos e seis rebotes, enquanto o armador Richard Hamilton deixou a quadra com 12 tentos e oito assistências.
O cestinha do confronto, no entanto, foi o pivô Eddie Curry, que conferiu 26 pontos para os Knicks. O armador Jamal Crawford anotou mais 16, três a mais do que a quantia conferida pelo ala Zach Randolph.
Com sete vitórias e quatro derrotas, o Detroit conseguiu respirar da ameaça de Milwaukee Bucks e Charlotte Bobcats e manteve o terceiro posto da Costa Leste. O time de Nova York, com a amarga série 2-9, é o lanterna da mesma conferência.
Recuperação 2: Quem também voltou a vencer foi o New Jersey Nets, que havia perdido seus últimos seis duelos na Liga. Mesmo atuando no Rose Garden, em Oregon, o time de East Rutheford superou o Portland Trail Blazers por 106 a 101 e se reaproximou do grupo dos oito melhores do Leste.
O cestinha da partida foi o ala Richard Jefferson, que marcou 30 pontos para os Nets, enquanto o ala esloveno Bostjan Nachbar saiu do banco para conferir mais 23.
No entanto, quem chamou mesmo a atenção foi a dupla de armadores da equipe. Titular, o veterano Jason Kidd se tornou o único jogador desta edição da Liga a conseguir três triplos-duplos na temporada, desta vez com 12 pontos, 11 rebotes e 13 assistências – superando o ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, que em duas partidas conseguiu dois dígitos em três estatísticas. Já Vince Carter, recuperado de uma lesão no cotovelo, começou no banco de reservas, mas ainda assim obteve 13 tentos.
Nos Blazers, o destaque foi mais uma vez o armador Brandon Roy, responsável por 25 pontos e seis assistências. Já o ala Martell Webber e o pivô Channing Frye deixaram a quadra com 15 pontos e cinco rebotes cada.
Recuperado, o New Jersey pulou para a décima colocação da Conferência Leste, com cinco vitórias pontos e sete derrotas. O Portland, que amargou seu quinto revés consecutivo e o oitavo na temporada, é o 11º da Costa Oeste, com quatro triunfos.
Confira a rodada: Charlotte Bobcats 111 x 114 Washington Wizards Boston Celtics 105 x 82 Golden State Warriors Miami Heat 79 x 82 Atlanta Hawks Houston Rockets 94 x 100 Dallas Mavericks Detroit Pistons 98 x 86 New York Knicks Milwaukee Bucks 110 x 103 L.A. Lakers Memphis Grizzlies 89 x 95 Toronto Raptos New Orleans Hornets 93 x 105 Indiana Pacers Minnesota Timberwolves 86 x 97 Cleveland Cavaliers San Antonio Spurs 128 x 110 Orlando Magic Phoenix Suns 127 x 111 Sacramento Kings Portland Trail Blazers 101 x 106 New Jersey Nets L.A. Clippers 101 x 90 Denver Nuggets

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE