NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

VISITANTES ESTRÉIAM COM VITÓRIA NO NACIONAL FEMININO




Rio de Janeiro – Na abertura do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007), o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) venceu o Botafogo (RJ) por 94 a 61 (54 a 21 no primeiro tempo), no Botafogo (RJ). A cestinha foi Josi, do Botafogo, com 27 pontos. As principais pontuadoras do São Bernardo foram Lílian e Sandra Leão, ambas com 21 pontos. O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) ganhou do Santo André (SP) por 71 a 64 (35 a 30), em Santo André. A cestinha da partida foi Kátia Cavallaro, de Santo André, com 20 pontos. Por Catanduva, as principais pontuadoras foram Natália e Karina, ambas com 18 pontos, respectivamente. Em Recife, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), atual campeão brasileiro, derrotou o Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE) por 90 a 46 (46 a 21), com 32 pontos da cestinha Iziane.
— A equipe mudou um pouco. Entraram algumas jogadoras novas e o nosso sistema de jogo não é tão fácil de pegar em pouco tempo. Ainda está faltando entrosamento, mas isso nós vamos adquirindo com os treinos e os jogos. Amanhã vamos enfrentar o Fluminense, uma equipe que merece bastante atenção. O time tricolor conta atletas da seleção brasileira de base e deram bastante trabalho para os adversários o ano passado — comentou a ala Lílian, de São Bernardo.
— Apesar da derrota, mostramos valentia, união e conjunto. Durante todo o jogo o técnico Orlando nos passou muita confiança e isso nos deu mais tranqüilidade para tentar melhorar na jogada seguinte. O grupo está focado no objetivo de conseguir a classificação para os playoffs. Domingo, contra o Florianópolis, vamos mostrar um jogo melhor e temos condições de conseguir a vitória — disse a pivô Josi, do Botafogo.
— Foi um jogo difícil como toda estréia. Nosso time estava muito ansioso e demonstrou falta de entrosamento, o que é comum no primeiro jogo. Mas conseguimos marcar bem, com pressão e Santo André acabou perdendo algumas bolas, contribuindo para nossa vitória – comentou a armadora Karla, de Catanduva.
— Foi ótimo voltar a jogar no Brasil. Foi divertido, me senti muito bem. Entramos conscientes da nossa superioridade, fizemos uma marcação forte, agressiva e com muito contra-ataque. Abrimos 20 pontos logo no primeiro tempo, complicando a vida do adversário. Mas foi o meu primeiro jogo, ainda preciso me entrosar mais com a equipe e isso deve acontecer nas próximas partidas — observou a ala Iziane, de Ourinhos.
A primeira semana do Nacional termina neste sábado com Fluminense (RJ) x São Bernardo/Metodista/Associação (SP), no ginásio do Fluminense (16h de Brasília). A segunda semana começa no domingo com três partidas: Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), em Recife (11h); Botafogo (RJ) x ADIEE/Florianópolis (SC), no Botafogo (11h); e Santo André (SP) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), em Santo André (19h30).
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. As oito primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para as quartas-de-final nos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores disputam a semifinal e final. As quartas-de-final, semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco partidas.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE