NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

domingo, 25 de maio de 2008

Contusão no joelho pode tirar Leandrinho do Pré-Olímpico


Armador teme por contusão e não sabe se estará no torneio em Atenas


O basquete masculino brasileiro pode sofrer um baque para a disputa do Pré-Olímpico Mundial de Atenas, de 14 a 20 de julho, última oportunidade para o Brasil voltar a uma Olimpíada após 12 anos. O armador Leandrinho, do Phoenix Suns, teme a gravidade de uma contusão no joelho direito.

- Já machuquei o joelho e fiquei vinte jogos parados. Tenho certeza que deve ser a carga de jogos. Estou com um pouco de medo. Nunca passei por uma cirurgia. Não sei o que vai acontecer, o que fazer – diz o jogador ao Esporte Espetacular deste domingo.

O problema foi detectado depois da disputa da temporada da NBA. Médicos de sua equipe, o Phoenix Suns, compararam os exames de Leandrinho com os de seu companheiro Amare Stoudemire, que teve um problema semelhante.

- Ele ficou parado quase uma temporada inteira. Não quero ficar esse tempo todo parado.

O problema gerou impasse na seleção brasileira, que se apresenta no dia 8 de junho no Rio de Janeiro. Leandrinho terá que ir aos Estados Unidos dia 12 para fazer novos exames.

- Dia 12 esterei lá. É uma cirurgia, eu acho. E se não for eu estarei aqui. Ainda tenho tempo, tenho esperança. Mas não posso ficar muito esperançoso.

O técnico da seleção, o espanhol Moncho Monsalve, espera Leandriho no dia 8.

- Se ele tem exame no dia 12, honestamente acho que ele pode ir à apresentação e depois viajar. O jogador que não estiver neste dia comigo não poderá continuar.

Leandrinho torce para que a contusão não seja grave e que o treinador não desista dele no Pré-Olímpico.

- A questão não é que eu não quero ir pra seleção. Eu sempre gostei e vim por amor e carinho. Se eu puder, eu vou querer estar junto com o grupo. Aí depende dele. Se eu estiver 100% eu vou querer estar com o grupo.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE