NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

domingo, 25 de maio de 2008

Flamengo bate o Joinville fora de casa e está na final do Nacional

Rubro-Negro é o primeiro finalista e espera o vencendor do confronto entre Minas e Brasília para decidir o título


O Flamengo fez juz à melhor campanha na fase classificatória do Nacional e deu fim à participação do Joinville na semifinal, até então inédita, nesta sexta-feira. Com três vitórias em três partidas pelos playoffs, o time carioca eliminou a necessidade das outras duas partidas ao bater a equipe catarinense fora de casa por 94 a 85. Os irmãos Machado foram os destaques da partida. Com 24 pontos cada, Marcelinho e Duda foram os cestinhas do jogo. O ala anotou um duplo duplo, com 14 rebotes. Seu irmão mais novo ainda distribuiu sete assistências. É a terceira final que o Flamengo disputa, agora com uma nova chance de brigar pelo título inédito.

- Nossa equipe foi montada para ser campeã, temos totais condições de conquistar o título. Enfrentamos equipes fortes, a partida hoje foi dificil e o time está de parabéns - comenta o ala.

O Flamengo aguarda o vencedor da outra chave, em que o Brasília lidera por 2 a 1 a série contra o Minas, para disputar o título.

- Depois de uma maratona de jogos, vamos ter pelo menos uns dois, três dias para descansar. Vai ser importante, a temporada vem sendo muito desgastante e queremos entrar bem para brigar pelo título - completou Marcelinho.

O Joinville foi para o ataque e largou na frente

O Joinville teve bom aproveitamento no primeiro quarto da partida e, com pequena vantagem, terminou na frente no placar: 23 a 20. A equipe investiu nos chutes de três - 15, dos 23 pontos foram consquistados deste modo - e manteve equilíbrio entre o ataque e a defesa, mas o Flamengo também foi organizado, não deixando o time da casa se distanciar muito no placar.

Fla arrasador

No entanto, o Flamengo começou a aguar a tentativa de recuperação dos donos da casa nos playoffs ainda no segundo quarto. Os cariocas iniciaram a etapa arrasadores e o placar chegou a marcar 14 a 0 para os rubro-negros. O Joinville só conseguiu pontuar depois de mais de 4 minutos. A vantagem só não se desenhou elástica porque a tônica da equipe catarinense na partida foi o arremesso da linhas de três. O time do técnico Alberto Bial arriscou nada menos que 41 bolas de longa distância ao longo de toda a partida. O mau aproveitamento do Flamengo nos lances livres - até metade da partida a equipe tinha errado 9 das 17 chances - também manteve o Joinville na briga. A equipe, que terminou a primeira fase tendo o melhor retrospecto no fundamento não conseguiu repetir o feito na partida no Paraná. A primeira etapa terminou 54 a 48 para o Flamengo.

Time da casa tenta reação

O técnico Alberto Bial reclamou da ansiedade na hora da finalização e o time da casa voltou para o segundo tempo da partida em ritmo acelerado. Em menos de trinta segundos o Joinville converteu cinco pontos.O jogo seguiu nervoso, mas se a equipe catarinense arriscava de longe, o Flamengo também tinha quem desse resposta a altura. O jovem Duda, que recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira, converteu 6 arremessos de três pontos até o terceiro quarto. O placar parcial ficou em 78 a 69 para o Rubro-negro.

Calma para garantir a classificação

O último quarto da partida foi o mais complicado de todos. As duas equipes cometiam muitas faltas e o jogo ficou ainda mais quente. Mas o Flamengo soube aproveitar a vantagem no placar e segurou a equipe catarinense com avanços rápidos ao ataque, boa marcação e posse de bola. A tática surtiu efeito e os cariocas garantiram a vaga na final.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE