NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

3ª SEMANA TERMINA NESTE SÁBADO COM TRÊS JOGOS

DAIANE EX SÃO JOSE AGORA SPORT

Rio de Janeiro – A terceira semana do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007) termina neste sábado com Açúcar/Cometa/Catanduva (SP) x ADIEE/Florianópolis (SC), em Catanduva (16h de Brasília); Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) x São Bernardo/Metodista/Associação (SP), em Ourinhos (18h); e Fluminense (RJ) x Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE), no Fluminense (19h).
A equipe de Ourinhos entra em quadra motivada pela excelente campanha no Nacional 2008: 100% de aproveitamento em seis partidas (seis vitórias). O São Bernardo é o terceiro colocado com 80% em cinco jogos (quatro vitórias e uma derrota) e busca a reabilitação depois de perder para o Catanduva por 83 a 49.
— Temos que manter a concentração para impor o nosso ritmo de jogo. São Bernardo é uma equipe baixa e, por isso, precisamos tirar vantagem da altura das nossas pivôs, trabalhando bem as jogadas debaixo do garrafão — disse a ala Chuca, de Ourinhos.
— Sabemos como é difícil derrotar a equipe de Ourinhos, mas vamos entrar em quadra com o objetivo de vencer a partida. Para isso, devemos ter muita paciência e evitar ao máximo o desperdício de bolas, que serão bem aproveitadas por elas. Além disso, temos que explorar o nosso ponto forte, que é a velocidade — comentou a ala Cíntia Luz, de São Bernardo.
Fluminense e Sport fazem um jogo importante para a classificação nos playoffs. O clube carioca perdeu as últimas três partidas e está em oitavo lugar com 16.7% de aproveitamento em seis jogos (uma vitória e cinco derrotas). A equipe pernambucana vem de duas vitórias seguidas e ocupa o quarto lugar com 50% em seis partidas (três vitórias e três derrotas).
— Sentimos o cansaço no jogo contra o Santo André, mas estamos recuperando as energias para fazer uma grande partida e buscar a vitória sobre o Sport Recife. Temos que aproveitar nossa juventude e velocidade para cansá-las e surpreendê-las — explicou a armadora Ivana, do Fluminense.
— Precisamos jogar com o máximo de atenção, pois o Fluminense é uma equipe jovem, que corre muito e pode nos dar trabalho. Vamos imprimir um ritmo forte desde o início e trabalhar bem a bola para manter a regularidade durante toda a partida — declarou a ala/pivô Luciana Angeloni, do Sport Recife.
A quarta semana do Nacional começa no domingo com duas partidas: Fluminense (RJ) x Botafogo (RJ), no Fluminense (11h); e LTD/Teresópolis/Universo (RJ) x Santo André (SP), em São Gonçalo (14h).

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE