NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Liga das Américas: Minas fica sem chances


Time brasileiro sofre segunda derrota na fase final, desta vez para o Peñarol, da Argentina


O pivô americano Johnson foi o melhor em quadra pelo Minas, com 23 pontos e 11 rebotes. A equipe mineira contou ainda com a boa atuação do armador argentino Sucatzky, que converteu outros 19 e deu 14 assistências. Pelo Peñarol, Quincy Wadley marcou 26 pontos, e foi auxiliado pelo ala Juan Locatelli, que converteu outros 24.
Depois de perder na madrugada de quinta para sexta-feira para o Soles de Mexicali, o Minas precisava da vitória na noite desta sexta para continuar sonhando com o título. No entanto, o Peñarol, que havia vencido o Miami Tropics, dos Estados Unidos, na estréia, assumiu o controle desde o começo da partida e terminou o primeiro quarto com uma vantagem de 27 a 19 no placar.

O Minas voltou para o segundo período disposto a tirar a desvantagem no placar, mas os erros de marcação na defesa mineira favoreciam os argentinos, que fecharam o primeiro tempo com 54 a 38 a seu favor.
Com uma vantagem confortável no placar, o Peñarol voltou para o segundo tempo com a intenção de administrar a partida. O Minas chegou a tentar uma reação, mas mais uma vez os argentinos assumiram o controle do jogo e fecharam o terceiro quarto com folgados 70 a 58 no placar.
No último período do jogo, a equipe mineira não encontrou forças para tentar uma reação, e



deixou a quadra com sua segunda derrota em duas partidas, dando adeus às chances de título da competição.

Miami Tropics derrota o Mexicali

No jogo de fundo, o Miami Tropics, dos Estados Unidos, venceu o Soles de Mexicali, time da casa, por 116 a 108. O Peñarol está na liderança do quadrangular, com duas vitórias em duas partidas. Em seguida aparecem o Miami Tropics e o Soles de Mexicali, com um triunfo e uma derrota cada um. O Minas é o único que não tem chances matemáticas de ser campeão.
Para ficar com o título, o Peñarol precisa apenas de uma vitória na partida deste sábado contra o Soles de Mexicali. Já os mexicanos precisam vencer os argentinos e torcer por um tropeço do Miami Tropics, que enfrenta o Minas também neste sábado.
Para conquistarem o título, tanto o Miami Tropics como o Soles de Mexicali precisarão dos critérios de

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE