NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 2 de fevereiro de 2008

TUNEL DO TEMPO - HOMENAGEM ESPECIAL AO GRANDE IDOLO BI - CAMPEÃO MUNDIAL , COMENTARISTA, PROFESSOR - WLAMIR MARQUES -


FAMILIA DE WLAMIR MARQUES "O GRANDE MESTRE"


O Tunel do Tempo agora resgata a imagem de um dos maiores idolos do basquetebol do Brasil,
o grande mestre WLAMIR MARQUES, ex jogador, professor. comentarista , uma verdadeira historia do basquete

WLAMIR MARQUES O GRANDE MESTRE
WLAMIR MARQUES - SEL. BRASILEIRA








BI-CAMPEONATO MUNDIAL - RIO DE JANEIRO 1963






CAMPEONATO MUNDIAL DE 1959 NO CHILE - JOGO BRASIL X ESTADOS UNIDOS













WLAMIR MARQUES-JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

RECEBIMENTO DO TROFÉU DO BI-CAMPEONATO MUNDIAL







WLAMIR MARQUES - CAMPEÃO PELO CORINTHIANS






SELEÇÃO BI-CAMPEÃ DO MUNDO - RIO DE JANEIRO -1963- (EM PÉ) - UBIRATAN-VITOR-SUCCAR-FRITZ-WALDEMAR-MENON-(AGACHADOS)- AMAURY-MOSQUITO-PAULISTA-WLAMIR-JATIR-ROSA BRANCA










SELEÇÃO CAMPEÃ DO MUNDO EM 1959 DO CHILE (EM PÉ) ROSA BRANCA - WALDEMAR BLATSKAUSKAS-EDSON BISPO-OTTO NOBREGA-AMAURY-WALDIR BOCCARDO-(AGACHADOS)-WLAMIR-ALGODÃO-ZÉZINHO-FERNANDO-JATIR-PECENTE










FAMILIA REUNIDA DE WLAMIR MARQUES




OBRIGADO MESTRE




PELAS SUAS CONQUISTAS PARA O BRASIL




E PELOS SEUS COMENTARIOS




E PELOS SEUS ENSINAMENTOS




VC NUNCA SERÁ ESQUECIDO




Pagina da comunidade de WLAMIR MARQUES, desabafo e comentarios dos fãs





Wlamir
CHEGANDO AO FIM
Hoje dia 31/01/08 quinta feira , estou viajando para a minha praia predileta , vou para Massaguassú , praia do litoral norte do estado de São Paulo , faz 25 anos que frequento esse local onde possuo uma casa e quase sempre vou para lá à fim de fugir um pouco do basquete e espairecer o meu corpo e a minha cabeça já um tanto desgastada pelo tempo . Fico pensando que ao voltar tenho alguma coisa ainda pela frente com relação ao basquete , tenho as finais do paulista , o final four da liga das américas , depois tem a copa da ACB , depois as olimpiadas , depois um novo paulista , fora a faculdade (FEFISA) onde sou professor há 34 anos . Lá na praia eu fico pensando muito nessas coisas todas para trabalhar e para fazer . Quando penso nisso me dá vontade de ser mais novo e enfrentar todos os desafios novamente . Confesso que no meu íntimo tenho vontade de parar com tudo , chega disso e mais aquilo , acho isso normal quando se chega a uma certa idade , só sabe o que estou dizendo quem chega lá ou está lá , não é fácil alcançar uma certa idade nesse país , dizem que voce está velho e que precisa parar com tudo porque está senil e não é mais capaz de esboçar um raciocinio mais lógico , que é ultrapassado e gagá . Esse é o Brasil , país do futuro , país que se orgulha da sua juventude e da sua ousadia , mas não é sobre isso que eu gostaria de escrever agora , isso é outro assunto . Falo mesmo é da minha descrença com as coisas do basquete que me levam a pensar dessa forma . Não sinto mais o frescor da descoberta e do maravilhoso sentimento de busca , tudo está parado , nada se modifica e nada podemos fazer , estamos amarrados enquanto os cachorros grandes estão à solta por aí . Não quero deixar a minha alma ser corrompida pelo dinheiro , trabalho porque preciso , mas estou com vontade de parar com tudo . Preciso de apoio e palavras sensatas , aqui peço a sua ajuda , peço aos amigos a lucidez e a verdade . Quero parar com tudo , será que já posso pensar nisso ou ainda me resta uma esperança ? Abs,wm.

31 jan (4 dias atrás)
Ronaldo "Ka"
mestre !!! experimenta pensar em parar. lamento, mas o senhor é portador de muitas, muitas mesmo das nossas melhores esperanças. daí, o senhor para. e nós, como ficamos ???? vamos ficar aturando os "biais" da vida ???? me perdoe, mas deixe que nós levemos esperanças pro senhor, sempre, em qualquer situação !!!! e, por favor, vamos parar de pensar em besteira, hein ???? afinal, vida rara (feito a sua) é portadora de esperança. em todos os segundos !!!! bola prá frente e armemos um belo de um "contra-ataque". do nosso jeito, do jeito e com a manha de quem insiste em ter esperança no que, de fato, vale a alma !!!!!!!

31 jan (4 dias atrás)
Silvinho 54
Wlamir
Alguns anos atras eu conheci um senhor que ja ia la pelos 80 e alguma coisa. Sempre labutou na roca, acordando as 4:30, montando em sua bicicleta e assim fazendo esse servico de segunda a sexta...Um dia seus filhos o fizeram parar de trabalhar porque ele nao necessitava daquele dinheiro para sobreviver e os filhos todos bem estruturados financeiramente pensavam que estavam fazendo um bem para ele...Apenas 3 meses depois ele comecou a sentir-se mal fisicamente e dar aquelas molezas no corpo...Um dia pela manha, pegou sua velha e companheira bicicleta e procurou o antigo patrao que nao pensou duas vezes em o ter de volta...Foi onde o conheci, forte e vigoroso novamente...Voce eh um lutador do nosso esporte e suas palavras sao sabias, sao palavras vindas de uma pessoa que ja vivenciou o melhor do nosso basquete e que agora ve a lama que o esporte atravessa. Nao me agradaria chegar um dia ao Brasil, assistir um jogo pela ESPN BRASIL e nao ouvir seus comentarios...Eu quero um dia ser um gaga igual a voce, quero ter o prazer de um dia ter a sua idade e ter pelo menos um pouquinho da sua experiencia e sabedoria...Quem nao respeita isso nao tem respeito pelos seus proprios.Grande abraco e continue nos brindando com sua sabedoria.

31 jan (4 dias atrás)
Gustavo Godoi
Mestre WlamirConhecer o senhor no ultimo ano,foi uma coisa extrordinaria,não tenho palavras pra descrever tudo que aprendi e aprendo com o senhor,apenas ouvindo,lendo e assistindo ao senhor,e com certeza,muitos jovens como eu,estão se sentindo assim e tem o senhor como um espelho,como uma pessoa a ser seguida,como um exemplo de homem,de esportista,de caracter,de luta,de honestidade...Acho que ta cedo ainda para pensar em parar,o senhor tem muito a contribuir e nos ensinar,tem muito pra acrescentaragradeço a Deus por conhecer pessoas como o senhor,que são iluminadas e nos deixam sempre com a motivação de tentar ser um dia alguem digno como o senhorPense bem em tudo isso,e não de ouvidos aos falsos moralistas e aos que não sabem a verdadeira importancia do senhor para todos nóseu,mesmo com o pouco contato que temos,posso dizer que aprendo,me espelho e me orgulho do senhor...não o vi jogando,mas pela pessoa e pelo Homem que o senhor é !!Forte abraço

31 jan (4 dias atrás)
Caminotto
Não consigo imaginar a transmissão dos jogos sem sua sábias palavras... Esperamos que continue trabalhando, e fazendo magnificamente o que faz... Me orgulho mto de ser seu amigo, e admiro profundamente o profissional que o Sr. é.Fica Mestre!


2 fev (2 dias atrás)
- EU
parar?nuncadesistir?nao existe essa palavra no seu dicionarioexiste a sensacao diaria que se tenta o melhor, e faztb compartilho esse sentimento de nada com nosso basquetemas a cada cesta mestre, eu vibroe viciocomo e vicio ouvir suas palavras e verdadesnunca em cima do muro!!!!!!!!!!!!!!!me orgulho de te conhecer e de saber que temos um amor em comumbasketballvamos continuardigo sempremestre, o senhor e sementee muitos frutos viraobeijo dessa sua amiga, fa que precisa lhe ver em acao pra ser feliz!!!!!!!!!!!!!!!!

3 fev (18 horas atrás)
Fernando Bazalha
Todas as suas palavras demonstram sempre uma lógica incontestável. Porém todos nós sabemos que no trabalho, no lazer, ou em qualquer área de nossas vidas a teoria sempre é correta e na prática tudo se sai de forma diferente.O senhor é a esperança de muitos brasileiros. Esperança e exemplo, nos mostrando sempre que há algo a melhorar e que isso é possível. Independente da situação que esteja se passando, é positivo, não descansa enquanto não ver o final de tudo. Tudo o que sempre nos mostra é que podemos ir além dos próprios sonhos, sair da ilusão e pôr em prática o que estamos a pensar. Talvez o cansaço, desilusão e tudo mais que nos tem ocorrido tenha o levado a esses pensamentos sobre parar e "abandonar" tudo. Se for mesmo essa sua decisão final, resta-nos agradecer por tanto que nos tem feito, por cada palavra que já foi dita, pois cada uma delas foi importantíssima para o basquetebol e sem dúvidas para nosso país. Mas se depende da opinião de um amigo... forças Mestre!!! É compreensível os pensamentos que deve ter, mas peço que continue trazendo-nos esperanças, trazendo brilho mesmo à distância. Com certeza as transmissões, como ja´disseram irão perder a graça. Um jogo televisionado será um qualquer. Diminua de alguma forma sua carga, mas não deixe toda ela pra trás!!!!Abraços Mestre Wlamir

3 fev (15 horas atrás)
Zack
...
Pelo amor de Deus, Vlamirzão !!!Pára com isso de pensar nisso ... não te conheço intimamente, não conheço sua vida familiar .... mas certamente, todo o Basquete brasileiro precisa de você, rapaz.Faz isso cum nós não ...

11:00 (3½ horas atrás)
CHICO
grande mestre0 basquete e uma paixao incuravel,voce nao pode parar,apesar de todas as dificuldades ,nos amantes desse esporte fsantastico,temos que lutar contra a corrente,para quem sabe um dia vermos o basqute no lugar que merece.seu conhecimento,seus comentarios sempre perfeitos e equilibrados nao podem ficar de fora desa nossa luta,para oressurgimento do basquete nacional,voce e uma bandeira e uma gloria eterna do esporte,conte sempre com meu respeito,admiracao e carinho,estou a sua disposicao,para colaborar no que voce precisar.Nao desista,o basquete nao pode ficar sem voce,meu mestre,ter conhecido voce e criando essa amizade sincera foi com certeza uma das maiores alegrias da minha vida no esporte,vamos remar contra a mare e vencer os desafios,para um dia nos orgulharmos de novas vitorias do nosso basquete.um grande abracodo amigo e admiradorchico


Edson fiorentino
desisitir nunca
Existe uma coisa dentro da gente que é o basquete, corre nas veias, e nunca para, este esporte mesmo do jeito que ta, levou vc e muitas pessoas ao topo e as vezes no fim do tunel, mas é ele que levantou a gente , que impulsionou pra frente, nos deu muitas alegrias, e uma delas , e´Wlamir Marques, sinonimo de grandeza e de sabedoria, seus ensinamentos são gloriosos para gente, nunca desista daquilo que o fez grande, nao deixe pra traz esses que querem aprender com o seu talento, com suas experiencias, pode ter certeza, que se vc desistir, muitos desistiram tambem, e chegaremos ao caos, por isso somos gratos por vc existir, vc é uma das engrenagens que faz a gente correr pra frente sempre, pode ter certeza que eu e uma geração inteira fãs do basquete e de sua imagem, estamos muito agradecidos por vc existir, não pare nunca, ajuda a gente a gostar deste esporte tão magnifico.Obrigado Mestre,



Jose Carlos Leão
CHEGANDO AO FIM?
O que, vai jogar a toalha, vai desistir? Isso não, um tanto pelo nosso egoísmo (afinal que será do Basquete, que será desta coluna sem suas palavras) outro tanto (afinal somos humanos e temos amor pelas pessoas - pelo menos eu acho) sua parada vai significar o que para sua vida de constantes lutas, parar e esperar a morte chegar (essa é a única certeza que temos - a morte)? Não proposta rejeitada, vamos entrar com recurso pra quem quer que seja e não vamos aceitar sua retirada da vida (ah! tudo bem vai dedicar mais tempo pra família). Vamos permitir apenas que você reduza um pouco a marcha, afinal você já não é tão menino, parar não vamos poder aceitar. Definitivamente sua proposta está indeferida. Queremos você sempre com seus sábios conhecimentos brindando, a nos "egoisticamente" com toda sua bagagem de conhecimentos. Queremos ainda por muitos e muitos anos - centenariamente - ouvir e ler suas sábias palavras. R E C U S A D A!

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE