NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Piracicaba: Após cinco anos, Marcos Pellegrino assume time feminino


Marcos Antônio Pellegrino, 59, é o novo técnico da equipe adulta feminina da Unimep/Selam. O anúncio oficial está previsto para a próxima quarta-feira, quando o time deve retornar aos trabalhos. Atualmente, o treinador também dirige o masculino Sub-21 do Capivari. Ele terá como auxiliar Ana Cristina Cristofoletti, ex-técnica que em dezembro voltou a comandar as equipes de base da Unimep.É a terceira vez que Pellegrino assume a equipe piracicabana. A primeira aconteceu em 1990 e depois em 2003, quando comandou o time na Série A2 e nos Jogos Regionais. Em seguida, o time foi comandado pela ex-jogadora Maria Angélica Gonçalves, a Branca. Manteve-se na A2 em 2004 e disputou a Série A1 nos dois anos seguintes.Além de Pellegrino, também foram sondados para assumir o time os técnicos Marcos Silva (atualmente no comando do juvenil masculino do CCP) e José Mário Valério, ex-técnico do adulto masculino na Série A1 de 2004.Pellegrino, que é professor de educação física e funcionário público municipal, recebeu forte apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), principalmente do assessor especial da secretaria, Luiz Antônio Chorilli.A meta, disse Pellegrino, é recolocar a equipe na Série A1 da FPF (Federação Paulista de Basquete), montar um elenco competitivo e disputar um ouro em Piracicaba nos JAIs (Jogos Abertos do Interior), em novembro.Embora os planos sejam grandiosos, o técnico da Unimep/Selam sabe que, sem patrocínios, ficará difícil montar um time forte. “Sem participar da A1 vamos perder várias jogadoras importantes”, disse Pellegrino. A pivô Kelly Cota e a lateral Luco atualmente estão no São Bernardo do Campo, mas se a Unimep for confirmada na A1, deverão retornar a Piracicaba, segundo o novo treinador.No ano passado, a Unimep disputou sem sucesso os JAIs – caiu na primeira fase. Venceu os Jogos Regionais e a ARB (Associação Regional de Basquete).O técnico explicou que um campeonato “puxa o outro”. “Estando na A1 o time estará reforçado para buscar o ouro nos Jogos Regionais e na A1 dos Abertos.” Mas sem patrocínio, disse, será preciso repensar a pré-temporada.“Convido os empresários para conhecerem nossa realidade”, disse o técnico, que se dispõe a explicar a importância de apoiar o basquete feminino em um ano em que os JAIs serão em Piracicaba. Ele disponibilizou o número de seu celular (9293-2418) para quem quiser conversar sobre possíveis apoios ou patrocínios.


EXPECTATIVAS


A lateral Graziele Aparecida Salata, 24, está ansiosa quanto ao retorno aos trabalhos. De acordo com ela, a promessa, em dezembro, era de que a diretoria da AD Unimep entraria em contato após o carnaval, o que até ontem não havia ocorrido. “A expectativa é grande. Não sei se vão me chamar novamente, se haverá contratações, se o time será mantido”, disse ela, que passa as férias com a família em Bauru e está há quatro anos no time piracicabano.


Técnico quer 12 atletas


O técnico Marcos Pellegrino planeja montar um elenco com no mínimo 12 atletas nessa temporada. Considerado o elenco do final de 2007, são nove atletas – cai para sete caso Kelly Cota e Luco não retornem do ABC. Alice, Angela, Elisangela, Graziele, Priscila e a ex-Seleção Brasileira Simone Pontello fazem parte do elenco.Para Pellegrino, voltar a dirigir a Unimep será um grande desafio. “Será uma honra defender a minha cidade nos Jogos Abertos.”Para ele, com alguns patrocínios, as meninas darão preferência à Unimep. “Aqui há os benefícios das bolsas de estudo, da moradia, de um plano médico. Hoje não dá para se sustentar apenas com o basquete, como era no tempo da Paula ou Hortência. Ter essas retaguardas é importante”, explicou.Pellegrino continuará comandando o time masculino Sub-21 de Capivari, onde ele está há quatro anos e meio. “Vai dar para conciliar os dois trabalhos. Estou otimista porque sempre me dediquei a fazer um basquete forte em Piracicaba.”A presidente da AD Unimep (Associação Desportiva da Universidade Metodista de Piracicaba), Ilda Borges Gonçalves, informou anteontem que o IEP (Instituto Educacional Piracicabano) se desvinculou da associação. Assim, tanto o atletismo como o time feminino de basquete, nesse momento, não terão apoio financeiro via IEP, mas as bolsas de estudo serão mantidas às atletas.A Selam estaria planejando como será feito legalmente o repasse para o time sem a presença da AD Unimep. Uma dívida da associação com a Receita Federal motivou a desvinculação. A Unimep ainda não informou o valor e os motivos dessa dívida.Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE