NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

6ª SEMANA DO NACIONAL FEMININO TERMINA NESTE SÁBADO



Rio de Janeiro – A sexta semana do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007) termina neste sábado com quatro jogos: Sport/Maurício de Nassau (PE) x São Bernardo/Metodista/Associação (SP), em Recife (17h); Santo André (SP) x ADIEE/Florianópolis (SC), em Santo André (17h); Botafogo (RJ) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no Botafogo (18h); e LTD/Teresópolis/Universo (RJ) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), em São Gonçalo (18h).
Catanduva e Ourinhos lideram com 90% de aproveitamento em dez partidas (nove vitórias e uma derrota), seguido do São Bernardo com 66.7% em nove jogos (seis vitórias e três derrotas). Em quarto lugar estão o Santo André e o Sport Recife com 63.6% em 11 partidas (sete vitórias e quatro derrotas).
SPORT RECIFE x SÃO BERNARDO
— Treinamos forte para essa partida, intensificando a parte defensiva. São Bernardo tem um bom time, com grande poder ofensivo e temos que marcar bem, especialmente as bolas de três pontos — comentou a ala/pivô Nerilucy, do Sport.
— É um jogo muito importante, pois o Sport é nosso adversário direto na tabela. Jogar em Recife é um pouco mais difícil porque a pressão é maior. Vamos brigar pela vitória explorando os pontos fortes do nosso time, que são o contra-ataque rápido e os arremessos de três pontos — disse a ala Lílian, do São Bernardo.
SANTO ANDRÉ x FLORIANÓPOLIS
— A nossa equipe ainda está mordida com a derrota inesperada para o Florianópolis no turno. De lá para cá melhoramos muito, especialmente na defesa. Agora, o grupo está mais esperto e determinado para não ser surpreendida de novo — analisou a técnica Laís Elena, do Santo André.
— Temos que repetir o que deu certo na vitória sobre o Santo André no turno. Precisamos manter a boa defesa e a disciplina tática para trabalhar bem a bola e errar pouco. Devemos estar mais atentos, pois a equipe paulista tem melhorado bastante e vencer de novo será muito mais difícil — comentou a técnica Marli Muller, do Florianópolis.
BOTAFOGO x OURINHOS
— Estamos ansiosas por retomar o segundo turno depois das festas de fim de ano e dar continuidade na busca pela liderança no campeonato. O Botafogo é uma equipe que não nos trouxe dificuldades no turno, mas entraremos em quadra prontas para fazer uma boa partida. O nosso time está crescendo muito dentro do campeonato e estamos trabalhando em ritmo forte para continuar essa evolução — comentou a ala Iziane, do Ourinhos.
TERESÓPOLIS x CATANDUVA
— Trabalhamos muito nesse período de festas para corrigir os erros e aperfeiçoar as jogadas para as partidas mais difíceis. Esse jogo contra Teresópolis é importante para dar ritmo à equipe e colocar em prática o que treinamos — comentou a armadora Karla, do Catanduva.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE