NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Moncho Monsalve é o novo técnico do Brasil

Moncho Monsalve é o novo técnico da seleção masculina de basquete do Brasil





Treinador espanhol é confirmado no comando da seleção masculina para o Pré-Olímpico




espanhol Juan Manuel “Moncho” Monsalve Fernandez é o novo técnico da seleção adulta masculina de basquete. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Gerasime Grego Bozikis. A apresentação do treinador está marcada para o mês de fevereiro. O técnico terá o desafio de classificar a seleção aos Jogos Olímpicos de Pequim no Pré-Olímpico Mundial em junho, em Madri. O Brasil não disputa as Olimpíadas desde Atlanta-1996.- O Moncho Monsalve é um técnico qualificado, com conhecimento internacional e apreciador do jogo solidário e do conceito de equipe. Conhece bem o nosso estilo e jogadores. Pertence ao Gabinete Técnico da Federação Espanhola, atual campeã mundial (Japão/2006). O Moncho vem dirigir a equipe do Brasil com o objetivo único de nos classificar para as Olimpíadas. Depois, quando chegarmos em Pequim, iremos buscar uma medalha olímpica - declara Gerasime Grego Bozikis, presidente da CBB. Moncho Monsalve, de 63 anos, faz parte do Gabinete Técnico da Federação Espanhola. Começou a carreira como jogador na década de 60 e participou de 82 jogos oficiais pela seleção espanhola. Em 1972, iniciou sua trajetória como treinador, no Mataró. De lá pra cá, comandou times como Náutico Teneriffe, Zaragoza, Cajá Málaga e Teneriffe, entre outros. Moncho teve a oportunidade de dirigir o brasileiro Oscar Schimdt, em 1978, no Castilla Valladolid, e, recentemente, Marcelinho Machado, no Cantabria Lobos, ambas equipes da Espanha.



Saiba mais


A seis meses da disputa do Pré-Olímpico Mundial, em Madri, a Confederação Brasileira de Basquete anunciou nesta sexta-feira o nome do técnico que terá a missão de levar a seleção masculina verde-amarela aos Jogos Olímpicos de Pequim.Conforme havia sido anunciado pela CBB, o treinador escolhido vem da Europa. O espanhol Moncho Monsalve, de 63 anos, já treinou outras seleções como Suíça, Marrocos e República Dominicana.
Apesar da vasta experiência no basquete espanhol, onde começou a exercer o cargo de técnico em 1971, Moncho conquistou quatro títulos na carreira, todos na Espanha, sendo que apenas um de primeira divisão. No basquete masculino, ele foi campeão da segunda divisão espanhola com o Mataró, de Barcelona, na temporada 1971/72, e com o Tenerife, em 1987/88. Segundo a CBB, ele conquistou o mesmo feito com o Zaragoza, em 1990/91. No site da Liga Espanhola, porém, aparece que Moncho foi substiuído no decorrer da competição pelo seu assistente. Pelo feminino, ele conquistou o título espanhol com a equipe do Costa Naranja Godella, de Valência, na temporada 1995/96.Como jogador, no entanto, Monsalve obteve mais destaque. Integrante da equipe do Real Madrid, conquistou três Copas da Europa e foi convocado 61 vezes para a seleção espanhola. Também é dele a segunda maior marca de pontos da historia da Liga Espanhola (58), contra o Vallehermoso, na temporada 1967/68.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE