NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

CATANDUVA E SÃO BERNARDO FAZEM 1 x 0 E OURINHOS 2 x 0 FLU


Rio de Janeiro – Pela primeira rodada das quartas-de-final (melhor de cinco) do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) venceu o Botafogo (RJ) por 78 a 57 (29 a 23 no primeiro tempo), no Botafogo. As cestinhas foram Karla, do Catanduva, e Renata, do Botafogo, com 17 e 14 pontos, respectivamente. O São Bernardo/Metodista/Associação (SP) superou o ADIEE/Florianópolis (SC) por 78 a 57 (42 a 32), em São Bernardo. Pela equipe paulista, a ala Priscila marcou 20 pontos, enquanto Ângela e Íris anotaram 19 pontos cada pelo time catarinense. Com esses resultados, Catanduva e São Bernardo lideram suas séries por um a zero. O segundo confronto das duas séries acontece na quinta-feira nos mesmos locais.
— Nesse primeiro jogo do playoff, a equipe entrou um pouco nervosa, mas tenho certeza de que estará mais solta na próxima partida. Hoje o que sobressaiu foi a nossa defesa, que funcionou muito bem. Em compensação, nosso ataque poderia ter sido melhor. Recuperamos boas bolas, mas erramos nas finalizações. Temos que acertar isso para o próximo confronto — explicou o técnico Márcio Bellicieri, do São Bernardo.
— A equipe do Botafogo vem nos surpreendendo desde o jogo do returno. E hoje não foi diferente. Elas entraram muito motivadas e fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo. Depois, no terceiro período conseguimos impor nosso ritmo de jogo e garantimos a vitória. De qualquer forma, para uma equipe que quer ser campeã precisamos melhorar muita coisa, principalmente na defesa. Agora é corrigir os erros para a próxima partida — comentou a ala/armadora Karla, de Catanduva.
— Fizemos uma boa partida, e nunca deixamos de acreditar até a última bola. Jogamos de igual para igual no primeiro tempo e o placar a favor delas foi apertado. (29 a 23). Na etapa final, a experiência das jogadoras de Catanduva foi decisiva. Acabamos cometendo erros normais e isso decidiu o jogo. Na quinta-feira, vamos entrar como se estivesse zero a zero e tentar buscar a vitória com muita garra e determinação — disse ala/armadora Renata, do Botafogo.
Já o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) ganhou do Fluminense (RJ) por 102 x 32 (47 a 23), em Ourinhos, com 34 pontos da cestinha Iziane. A principal pontuadora do clube carioca foi Cláudia, com 13 pontos. A equipe paulista lidera a série por dois a zero e só precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na semifinal. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, novamente em Ourinhos (20h de Brasília).

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE