NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

BOTAFOGO DERROTA FLORIANÓPOLIS POR 50 x 48


Florianópolis / SC – Pela sétima semana do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007), o Botafogo (RJ) derrotou a ADIEE/Florianópolis (SC) por 50 a 48 (21 a 31 no primeiro tempo), em Florianópolis. A cestinha e destaque da partida foi a ala Íris Moraes, do Florianópolis, com 19 pontos e 17 rebotes. A principal pontuadora do Botafogo foi a ala/armadora Camila Lacerda, com 15 pontos. Com o resultado, a equipe catarinense caiu para o oitavo lugar com 16.7%.de aproveitamento em 12 jogos (duas vitórias e dez derrotas), enquanto o clube carioca subiu para o sétimo lugar com 21.4% em 14 partidas (três vitórias e 11 derrotas).
— Foi a vitória da superação. Chegamos a ficar 15 pontos atrás e terminamos o primeiro tempo com uma desvantagem de dez, mas nunca desistimos de brigar pela vitória. No intervalo do primeiro para o segundo tempo, as meninas entraram no vestiário abatidas. Procurei tirar o peso delas trazendo a responsabilidade para mim. Ao final do terceiro período reduzimos a diferença para dois. No último quarto falou mais alto a camisa do Botafogo e a força de cada jogadora para conquistar esse resultado que nos deixa próximos dos playoffs — disse, emocionado, o técnico Orlando Assunção, do Botafogo.
A sétima termina neste sábado com Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x Sport/Maurício de Nassau (PE), em Catanduva (16h de Brasília); ADIEE/Florianópolis (SC) x LTD/Teresópolis (RJ), em Florianópolis (17h); Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) x Santo André (SP), em Ourinhos (18h); e São Bernardo/Metodista/Associação (SP) x Botafogo (RJ), em São Bernardo (18h). Catanduva e Ourinhos dividem a liderança da competição com 92.3% de aproveitamento em 13 partidas (12 vitórias e uma derrota).

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE