NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2008

Flamengo mantém liderança do Nacional


Rubro-Negro derrota o Londrina e segue invicto; Joinville bate o atual campeão Brasília


Pelo Nacional masculino de basquete, neste domingo, o Flamengo derrotou o Londrina por 78 a 71 (34 a 39), em Londrina, com 26 pontos do cestinha Marcelinho Machado. O principal pontuador da equipe paranaense foi o armador Guto, com 17 pontos. O treinador relacionou a boa fase rubro-negra à qualidade do elenco. - A equipe do Londrina entrou muito motivada e a bola de três pontos fez a diferença no primeiro tempo. No intervalo, conversei com os jogadores e conseguimos melhorar a marcação e os rebotes. Mantivemos os 100% de aproveitamento e a liderança da competição. Vamos continuar melhorando nosso desempenho porque o campeonato é longo e muito equilibrado. De qualquer forma, o banco tem sido a grande arma do Flamengo porque os jogadores que entram mantêm o ritmo do jogo - explica o técnico Paulo Chupeta, do Flamengo.
Joinville derrota o atual campeão
Em outro jogo disputado neste domingo, o Joinville bateu o atual campeão Brasília, por 79 a 74 (36 a 39 no primeiro tempo), na cidade catarinense. André Góes, da equipe da casa, foi o cestinha com 22 pontos anotados. Pelo lado da equipe do Distrito Federal, Valtinho foi o maior pontuador com 16 pontos. - As duas equipes fizeram uma partida equilibrada e só decidida quando faltavam 1m11s para o final. Estou muito satisfeito com o desempenho dos meus jogadores que, mais uma vez, mostraram muita garra, coragem e determinação. Ganhamos de uma das favoritas ao título e essa vitória aumenta o moral do grupo para o decorrer do Nacional - diz o técnico Alberto Bial, do Joinville.
Vitória também triunfa
O Vitória (ES) superou o Uberlândia (MG) por 75 a 71 (33 a 28 no primeiro tempo), em Vitória. Os cestinhas da partida foram Jazwyn, do Uberlândia, e Brian, do Vitória, com 29 e 27 pontos, respectivamente. - Os dois times sentiram bastante o calor intenso que fez aqui em Vitória. A nossa preparação física foi determinante para vencer o Uberlândia. Além disso, a torcida tem tido um papel importante nas partidas. Nesses dois jogos em casa, o público compareceu e nos apoiou para conseguirmos as vitórias - comenta o técnico Ênio Vecchi, do Vitória.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE