NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 5 de janeiro de 2008

Fla sonha com o inédito título no Nacional

Destaque da seleção, Marcelinho é a principal esperança do tricampeão carioca

Marcelinho é a maior esperança do Flamengo na luta pelo título nacional

Tricampeão carioca, o Flamengo começa a sonhar neste domingo com o inédito título brasileiro de basquete. E para fazer deste sonho uma realidade, deposita suas esperança em Marcelinho Machado. O time estréia no Nacional Masculino neste domingo, às 13h (de Brasília), contra o Lajeado, que fará sua primeira participação na competição. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV. O Flamengo participa pela décima terceira vez da competição. As melhores colocações do clube carioca foram os vice-campeonatos de 2000 e 2004. Marcelinho conquistou o título brasileiro pelo Rio de Janeiro, em 2005. - O Flamengo montou uma equipe bastante competitiva para essa temporada, com o objetivo de conquistar o título. Temos que usar a força da camisa rubro-negra a nosso favor, jogando sempre com muita garra e determinação – diz Marcelinho, ala/armador do Flamengo. A equipe gaúcha faz sua estréia no Nacional e conta com o apoio da torcida de Lajeado para ser o sexto jogador em quadra. Também estreante na competição, o técnico Clairton Wachhloz, conhecido como Xis, aposta na defesa forte para surpreender os adversários. - É o nosso primeiro Nacional e queremos começar com o pé direito, dentro da nossa realidade. O objetivo é classificar para os playoffs e para isso reforçamos a equipe – diz o treinador.
Campeão gaúcho quer surpreender Flamengo na estréia do Nacional
Lajeado (RS) - Bicampeão do Rio Grande do Sul e estreante no Nacional masculino, o Univates/Bira não quer perder a chance logo em sua primeira partida na competição. Neste domingo, às 13 horas (horário de Brasília), a equipe de Lajeado joga em casa e quer surpreender o Flamengo/Petrobras, atual tricampeão carioca, com a força de sua torcida. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.
“É o nosso primeiro Nacional e queremos começar com o pé direito, dentro de nossa realidade. O objetivo é classificar aos playoffs e para isso reforçamos a equipe. A grande arma é a defesa agressiva. Com a motivação do grupo e o apoio da torcida, poderemos diminuir a diferença para entre nós e o Flamengo e buscar a vitória”, disse, empolgado, o técnico Clairton Wachloz, do time gaúcho.
Do lado carioca, o ala/armador Marcelinho Machado, o destaque da equipe, exige atenção de todos contra o Univates/Bira. “Contra eles, que têm um bom time, precisamos ter atenção durante toda a partida e tentar explorar o que nós temos de melhor, que é o entrosamento”, comentou.
Em outro jogo deste domingo, o Joinville/Univille/Dânica estréia em casa contra o Iguaçu (RJ), a partir das 18 horas. O time catarinense quer melhorar a posição obtida em 2007 – o nono lugar. “Vamos disputar o Nacional com uma equipe mais guerreira que nunca, consciente das limitações”, afirmou o técnico Alberto Bial.
A primeira partida do campeonato acontecerá a partir das 11 horas. No clássico do Espírito Santo, o Cetaf/Vila Velha receberá o Saldanha da Gama

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE