NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

BRASIL CONHECE ADVERSÁRIOS DO PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL MASCULINO




Atenas / Grécia – Líbano e Grécia serão os dois primeiros adversários da seleção brasileira masculina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, no grupo “A” do Torneio Pré-Olímpico Mundial, que será disputado de 14 a 20 de julho, em Atenas (Grécia). O sorteio foi realizado nesta quinta-feira no Hotel Divani Caravel e teve a presença do presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis. Na primeira rodada do grupo “A” jogam Grécia x Líbano. O Brasil estréia no dia seguinte contra os libaneses. E, na terceira rodada, os brasileiros enfrentam a Grécia. Os outros grupos ficaram assim definidos: Nova Zelândia, Cabo Verde e Alemanha no grupo “B”; Coréia, Eslovênia e Canadá no “C”; Croácia, Camarões e Porto Rico no “D”.
— Ficamos num grupo bom. Tirando Líbano, Camarões, Coréia e Cabo Verde, que são times com menos destaque internacional, as outras oito seleções se equivalem. Com certeza, a Grécia é uma das grandes favoritas. Além de ter uma excelente equipe, vai jogar em casa com o apoio da torcida. Eu tenho bastante informação sobre os gregos e vamos poder estudá-los muito bem. O jogo que importa para nós é o cruzamento nas quartas-de-final. Vamos enfrentar Alemanha ou Nova Zelândia, que devem ficar em primeiro e segundo lugar no grupo “B”, respectivamente. Dos doze países que disputam o Pré-Olímpico, acho que Brasil, Grécia, Croácia ou Eslovênia têm boas chances de ir à Pequim — comentou o técnico Moncho Monsalve, que estará reunido nesta sexta e sábado, em Madri, com o presidente “Grego”.
— Nós temos um objetivo que é a vaga olímpica e vamos ter que enfrentar e vencer quem aparecer pela frente. A Grécia é uma seleção que conhecemos bem, não apenas porque muitas vezes nós, jogadores, já enfrentamos os gregos em clubes, em competições internacionais, européias, mas também por ter enfrentando no último Campeonato Mundial. É um time muito bom, equilibrado, experimentado, e vai jogar em casa. O Líbano eu não conheço muito individualmente, mas sei que é uma equipe que joga com vigor, joga forte, é um time de muitas força física. Temos um objetivo, um compromisso, que é buscar uma vaga para as Olimpíadas de Pequim — afirmou o ala/armador Marcelinho Machado.
De acordo com o regulamento, na primeira fase, as 12 seleções se enfrentam nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para as quartas-de-final nos seguintes confrontos: A1 x B2, B1 x A2, C1 x D2 e D1 x C2. Os vencedores das quartas-de-final disputam a semifinal. Os ganhadores da semifinal estão classificados para a Olimpíada de Pequim, enquanto os perdedores se enfrentam para definir a terceira e última vaga.
— PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL MASCULINO
Data: 14 a 20 de julho de 2008
Local: Atenas (Grécia)
Grupo A: Brasil, Grécia e Líbano
Grupo B: Alemanha, Cabo Verde e Nova Zelândia
Grupo C: Coréia, Eslovênia e Canadá
Grupo D: Camarões, Croácia e Porto Rico
Primeira Fase
1ª Rodada – dia 14 de julho
Jogo A1: Grécia x Líbano
Jogo B1: Nova Zelândia x Cabo Verde
Jogo C1: Coréia x Eslovênia
Jogo D1: Croácia x Camarões
2ª Rodada – dia 15 de julho
Jogo A2: Líbano x Brasil
Jogo B2: Cabo Verde x Alemanha
Jogo C2: Eslovênia x Canadá
Jogo D2: Camarões x Porto Rico
3ª Rodada – dia 16 de julho
Jogo A3: Brasil x Grécia
Jogo B3: Alemanha x Nova Zelândia
Jogo C3: Canadá x Coréia
Jogo D3: Porto Rico x Croácia
Folga – dia 17 de julho
Quartas-de-final – Dia 18 de julho
Jogo 13 – A1 x B2
Jogo 14 – B1 x A2
Jogo 15 – C1 x D2
Jogo 16 – D1 x C2
Semifinal – Dia 19 de julho
Jogo 17 – Ganhador de 13 x Ganhador de 15
Jogo 18 – Ganhador de 14 x Ganhador de 16
OBS: Os vencedores da semifinal estão classificados para Pequim.
Rodada Final – Dia 20 de julho
Jogo 19 – Perdedor de 17 x Perdedor de 18
OBS: O ganhador garante a terceira e última vaga para Pequim
ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE