NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

NACIONAL FEMININO TERÁ DOIS JOGOS NESTA 5ª FEIRA


Rio de Janeiro – A sétima semana do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007) prossegue nesta quinta-feira com duas partidas: São Bernardo/Metodista/Associação (SP) x LTD/Teresópolis/Universo (RJ), em São Bernardo (17h30 de Brasília) e ADIEE/Florianópolis (SC) x Botafogo (RJ), em Florianópolis (20h). Catanduva e Ourinhos dividem a liderança da competição com 92.3% de aproveitamento em 13 partidas (12 vitórias e uma derrota).
Quinto colocado com 54.5% em 11 jogos (seis vitórias e cinco derrotas), a equipe de São Bernardo precisa da vitória para voltar a ficar entre os quatro primeiros colocados. Já o time de Teresópolis ocupa a nona posição, com 9.1% em 11 partidas (uma vitória e dez derrotas) e está na briga por uma vaga nos playoffs.
— Temos que respeitar qualquer adversário, pois todos entram em quadra buscando a vitória. Acredito que esse confronto será bom para retomarmos o ritmo de jogo, corrigir os erros e voltar a vencer após duas derrotas — disse a ala Lílian, do São Bernardo.
— Ainda estamos sofrendo muito pela falta de conjunto. Apesar da nossa posição na tabela, o time está melhorando e a tendência é crescer ainda mais nos próximos jogos. Vamos para São Bernardo com a intenção de apresentar um bom basquete e colocar em prática o que nós treinamos, especialmente na defesa — declarou a ala/pivô Edjane, de Teresópolis.
Florianópolis e Botafogo fazem um jogo decisivo por uma vaga nos playoffs. A equipe catarinense está em sétimo lugar com 18.2% em 11 jogos (duas vitórias e nove derrotas), enquanto o clube carioca é o oitavo colocado com 15.4% em 13 partidas (duas vitórias e 11 derrotas). No turno, no Rio de Janeiro vitória do Botafogo por 69 a 67.
— É um jogo importantíssimo para nós. Precisamos vencer e melhorar a nossa posição na tabela, para continuar na briga por uma vaga nos playoffs. Perdemos para elas na estréia por dois pontos, mas desde então melhoramos bastante e temos todas as condições de ganhar. Para isso, temos que caprichar na marcação e tirar o máximo proveito de jogar em casa, colocando pressão desde o início da partida — explicou a técnica Marli Muller, do Florianópolis.
— É o jogo dos desesperados. Botafogo, Florianópolis, Fluminense e Teresópolis brigam diretamente por uma vaga nos playoffs e vencer a equipe catarinense seria muito útil para nós. Estamos muito motivados pela ótima partida que fizemos contra Catanduva, mostrando maturidade e mais regularidade. Temos que aproveitar o momento e manter esse padrão rumo a novas conquistas — comentou o técnico Orlando Assunção, do Botafogo.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE