NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

BRASILEIRAS SE DESTACAM NO CAMPEONATO ESPANHOL


Espanha — Após treze rodadas do Campeonato Espanhol 2008/2009 (1ª Divisão), três brasileiras estão entre as dez melhores nas estatísticas da competição: a pivô Kelly Santos, que defende o Cadi La Seu D’Urgell; a armadora Helen Luz, que joga no Hondarribia Irún; e a pivô Érika de Souza, que atua pelo Ros Casares.

Entre as cestinhas, a pivô Kelly Santos é a principal pontuadora de sua equipe e aparece em nono no geral com 14.7 (207 em 14 partidas). O D’Urgell ocupa o 11º lugar na tabela com 17 pontos (quatro vitórias e nove derrotas) e joga neste domingo contra o vice-líder Perfumerias Avenida, que tem 24 pontos (11 vitórias e duas derrotas).

— Devo meu bom desempenho às minhas companheiras de equipe e a comissão técnica, que confiam no meu jogo. Minha equipe tem feito boas partidas, mas ainda não estamos fechando bem os jogos e perdendo sempre no final. Espero que no segundo turno, o meu rendimento e do time melhore. Só assim me sentirei feliz por completo com o meu trabalho — disse a pivô.

Nas assistências, a armadora Helen Luz, é a líder do Hondarribia e a quarta colocada com 3.7 (49 em 13). O time está na nona colocação com 18 pontos (cinco vitórias e oito derrotas) e, neste sábado, recebe o Real Club Celta Indepo, que ocupa a sétima posição com 19 pontos (seis vitórias e sete derrotas).

— Esse está sendo um ano em que estou jogando em média 39 minutos. Sou a jogadora com mais tempo de quadra na Liga. Estou tendo a confiança do meu técnico e isso se nota nos números que tenho conseguido. Temos um campeonato em que quatro equipes (as primeiras colocadas) tem mais investimento em relação às outras. Os outros dez times estão no mesmo nível e isso faz com que a competição para o meu clube fique mais competitiva. Com relação as minhas assistências tenho que ressaltar que é um trabalho de equipe, já que não depende só de mim e sim de todas as minhas companheiras. Espero começar 2009 com uma vitória. Vamos jogar em casa e é uma partida muito importante para nós — comentou a armadora.

A pivô Érika de Souza é a reboteira do Ros Casares e a terceira do Campeonato com média de 8.8 (71 rebotes em oito jogos). O clube é o líder do Espanhol com 25 pontos (12 vitórias e uma derrota) e enfrenta o Soller Joventut Mariana, que está em quinto lugar com 22 pontos (nove vitórias e quatro derrotas).

ELETROBRÁS, A PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE