NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Em grande fase, Anderson Varejão quer levar Cleveland a título inédito da NBA

Ala-pivô brasileiro diz que vive talvez seu melhor momento na carreira


Varejão vence Tyrus Thomas, dos Bulls, no jogo em que bateu o seu recorde de pontos

Após quebrar seu recorde de pontos na NBA e de levar seu time, o Cleveland Cavaliers, à liderança absoluta da Conferência Leste, o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão disse estar empenhado em buscar o título da liga americana.



- Acho que estamos mais fortes este ano. Queremos brigar pelo título desta temporada e vamos fazer de tudo para chegar a essa conquista inédita - afirmou Varejão.



O título, que como frisou o jogador seria inédito na história dos Cavs, que têm quase 40 anos de história, coroaria uma evolução na carreira do brasileiro. Quando chegou à NBA, em 2004, Varejão teve uma média inferior a cinco pontos por partida. Na atual temporada, o ala-pivô vem marcando dez por jogo e chegou a quebrar seu recorde pessoal, ao anotar 26 contra o Chicago Bulls, na primeira partida de 2009.



- Estou vivendo um momento muito bom, talvez o meu melhor - assinalou o ala-pivô.



O jogador atribui esse bom resultado ofensivo a vários fatores, entre eles à força que vem recebendo de sua equipe, que conta com o astro LeBron James, forte candidato a melhor jogador da temporada.



- Estou mais perto da cesta, todos na equipe estão me passando muita confiança. Tenho treinado muito também, além de ter feito uma pré-temporada muito forte -afirmou Varejão, que disse acreditar que o Cleveland está melhor este ano em comparação com temporadas anteriores.




saiba mais

*
Cleveland de Varejão arrasa Charlotte e tem melhor campanha da liga
*
No duelo do Leste, Cleveland não dá chances ao Boston
*
Varejão brilha e comanda os Cavs na vitória sobre os Bulls
*
New York Knicks surpreende e derrota os Hornets em Nova Orleans
*
Na proprrogação, Boston volta a bater o Toronto

Próximo da metade da temporada regular, os Cavs se aproveitaram da série de tropeços do Boston Celtics e lideram a Conferência Leste. Como fruto também da boa campanha, o time se intercala, rodada a rodada, com o Los Angeles Lakers na condição de time com melhor aproveitamento da liga.



- O Cleveland vem crescendo, vem subindo de produção e essa boa campanha não é obra do acaso, é fruto de muito trabalho - disse o jogador, que aponta sua equipe como um dos oito com reais chances de levar o título da NBA.



A sensação de estar em casa



Para a tão sonhada conquista, Varejão contará com o apoio da torcida, com quem "tem uma relação muito bacana e intensa".



- Estou muito bem aqui em Cleveland, eu me sinto à vontade, a cidade é a minha segunda casa. Todos me tratam muito bem dentro dos Cavs - ressaltou o jogador, rechaçando a hipótese de que exista resquícios de rixas anteriores entre ele e o clube, que levaram o brasileiro a dizer, em 2007, que deixaria a equipe.



- Sou parte da família e procuro retribuir isso com muita entrega em quadra -frisou Varejão.



Após a importante vitória na última sexta contra o Boston Celtics, no que muitos classificaram como a final antecipada da Conferência Leste, os Cavs têm agora pela frente o Memphis Grizzlies, em Ohio, nesta terça-feira. O time de Cleveland, como primeiro em sua conferência também lidera a Divisão Central, com 29 vitórias em 35 jogos, um aproveitamento de 82,9%.


Links Patrocinados

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE