NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

LIMEIRA VENCE E SE APROXIMA DO TÍTULO PAULISTA

O Winner/Limeira passou a liderar a série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2008 ao derrotar o Vivo/Franca BC, na noite desta quinta-feira (22 de janeiro), mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), por 82 a 70 (42 a 34 no primeiro tempo), no duelo válido pela terceira rodada. Agora, a equipe limeirense está na frente, com duas vitórias e apenas uma derrota.

Como vem acontecendo na série, o primeiro quarto foi equilibrado, com as duas equipes conseguindo bons lances no ataque; Felipe e Matheus, pelo time da casa, Renato e Nezinho, pelo visitante, estiveram bem. O armador/ala Matheus conseguiu uma bola de três pontos nos segundos finais e fez com que a sua equipe terminasse em vantagem (21 a 18).

No segundo período, a equipe limeirense impôs uma marcação forte e apertada, que surtiu o efeito esperado, não só brecando as principais ações ofensivas, como também provocando erros no ataque francano e proporcionando os contra-ataques. O armador Nezinho e o lateral Shamell converteram bolas importantes e garantiram ao Winner/Limeira uma vantagem de oito pontos, mas que chegou a ser de doze e caiu nos minutos finais do primeiro tempo. O ala Rogério, destaque do Vivo/Franca BC nos dois duelos anteriores, não pontuou no primeiro tempo.

- Foi um primeiro tempo muito bom, fizemos uma marcação excelente. Mas, sabemos que para vencer aqui é preciso jogar bem os 40 minutos - relatou Nezinho, armador do Winner/Limeira, no final do primeiro tempo.

- Nossa defesa não foi tão boa e, por isso, não conseguimos atuar como gostaríamos no ataque. Com isso, eles fizeram vários contra-ataques e ainda tiveram um grande aproveitamento nos três pontos - disse Felipe, pivô do Vivo/Franca BC, no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os comandados do técnico Luis Zanon mantiveram o mesmo ritmo e seguiram no comando do marcador, com a diferença crescendo bastante. Destaque para o armador Nezinho, muito eficiente nas bolas de três pontos. O ala Rogério cresceu de produção e anotou seis pontos, decorrentes de dois arremessos certeiros de três pontos, sendo o segundo de muito longe - na quadra de defesa - no estouro do cronômetro (48 a 67).

No quarto final, o Vivo/Franca BC se desestabilizou e passou a jogar de forma individualizada e desorganizada, dando a chance do Winner/Limeira ampliar a diferença. Depois, o time da casa voltou a se articular e fez a diferença baixar um pouco.

Os principais nomes da partida foram Helinho (19 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Matheus (14 pontos e 05 assistência), pelo Vivo/Franca BC; Nezinho (31 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Shamell (19 pontos), em favor do Winner/Limeira.

- Quero agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo e também o da minha equipe. Fico feliz por ter feito uma excelente partida, pois todo mundo sabe como é difícil jogar em Franca, com esse ginásio lotado. Mas, não ganhamos nada e queremos mais uma vitória no quarto jogo, por isso vamos trabalhar forte - comenta Nezinho.

O quarto jogo, que pode ser o decisivo, será jogado nesta sexta-feira (23 de janeiro), às 20h00, ainda em Franca (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN. Uma vitória dá o título inédito ao Winner/Limeira.

Frederico Batalha
www.asepress.com

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE