NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

WINNER/LIMEIRA VENCE E DEIXA SÉRIE FINAL EMPATADA


O Winner/Limeira deixou tudo igual na série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2008 ao derrotar o Vivo/Franca BC, na noite desta segunda-feira (19 de janeiro), atuando no ginásio Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP), por 73 a 62 (37 a 35 no primeiro tempo). Agora, cada agremiação venceu uma partida.

O jogo começou em ritmo mais lento do que a primeira partida, com a equipe da casa tomando conta do marcador, com boa atuação de Guilherme Teichmann e Bruno Fiorotto, e o time francano conseguindo se manter próximo, graças aos arremessos de média e longa distância. Os dois técnicos promoveram várias substituições, pois o jogo inicial foi muito desgastante (20 a 16).

No segundo período, as defesas foram mais eficientes que os ataques. O Winner/Limeira teve bons momentos ofensivos com Shamell, nas bolas de fora, e com Luis Fernando, no trabalho de garrafão. Pelo Vivo/Franca BC, o cestinha Matheus, que fechou o primeiro tempo com 17 pontos anotados, e Felipe se destacaram.

- O nosso time está com uma postura melhor, aproveitando mais o ataque. Não podemos deixar esse jogo passar, por isso, a cabeça comanda o corpo e o desgaste físico acaba não atrapalhando - analisou Guilherme Teichmann, do Winner/Limeira, no intervalo.

- As duas defesas estão muito fortes, mas conseguimos diminuir a vantagem e permanecer próximo no marcador, que era o nosso objetivo. O cansaço existe, mas há a superação e isso acaba não influindo muito - relatou o armador Matheus, do Vivo/Franca BC.

No terceiro quarto, o time visitante começou melhor, igualou as ações e quando faltavam 07min15, passou a frente pela primeira vez, com uma bandeja do eficiente ala Rogério, que recebeu uma assistência do ala Cauê, que havia roubado a bola na defesa. Mas, depois disso, Shamell cresceu ainda mais de produção e a equipe da casa voltou a comandar o marcador, com quatro pontos de frente (58 a 54).

No período final, brilhou a estrela do norte-americano Shamell, que foi decisivo no ataque e garantiu a vitória ao time da casa, que empatou a disputa pelo título estadual.

- Eu, particularmente, sempre disse que esse seria o melhor campeonato e está sendo provado a cada jogo, que eu estava com a razão. Esta foi uma vitória importante, onde conseguimos produzir melhor no ataque. Perdemos a vantagem de decidir em casa, mas vamos trabalhar para os jogos em Franca, que serão igualmente difíceis - analisa Luis Zanon, técnico do Winner/Limeira.

O terceiro confronto melhor-de-cinco do playoff - final será jogado na quinta-feira (22 de janeiro), às 19h30, em Franca (SP).

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE