NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

FRANCA É O SEGUNDO FINALISTA DO PAULISTA


O Vivo/Franca BC é o segundo finalista do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2008. O time comandado pelo técnico Hélio Rubens Garcia garantiu a classificação ao derrotar o Paulistano/Amil, na noite desta quinta-feira (15 de janeiro), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), por 79 a 60 (42 a 23 no primeiro tempo).

Com a vitória, o Vivo/Franca BC fechou a disputada e equilibrada série melhor-de-cinco do playoff – semifinal com três vitórias e duas derrotas.

O time francano iniciou a partida em ritmo forte e abriu uma diferença de 16 pontos no quarto inicial. Em seguida, no segundo, a equipe da Capital melhorou seu rendimento, mas ainda deixou o anfitrião aumentar a diferença para 19 pontos.

No terceiro período, o Paulistano/Amil esboçou uma reação nos minutos iniciais, mas à boa pontaria do lateral Marcio Dornelles fizeram o Vivo/Franca BC se recuperar e seguir com tranqüilidade no comando do marcador. No quarto final, a equipe visitante buscou a reação, com uma boa produção do lateral Dedé, chegou a baixar a vantagem, mas não foi o suficiente para igualar as ações.

Os principais nomes do encontro foram Márcio Dornelles (20 pontos e 02 assistências), William Drudi (15 pontos e 10 rebotes – double-double) e Matheus (12 pontos e 02 rebotes), pelo time da casa; Dedé (18 pontos e 04 rebotes), Fernando (15 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Fransergio (10 pontos), em favor do visitante.

"Foi difícil, enfrentamos uma grande equipe, que vem jogando sempre o playoff, mas conseguimos a superação e vencemos, dando alegria ao nosso torcedor, que compareceu em grande número. Agora, teremos mais uma série complicada pela frente, contra o Winner/Limeira, que fechou a primeira fase na ponta, e certamente teremos grandes jogos", analisa Márcio Dornelles, ala do Vivo/Franca BC.

"Não tem muito que se falar neste momento, só tenho que agradecer a todos no Paulistano/Amil, diretoria, comissão técnica e os companheiros, pois tenho muito orgulho em defender esta equipe. Tenho que cumprimentar o técnico João Marcelo pelo trabalho desempenhado, já que ninguém colocava o nosso time entre aqueles que chegariam à semifinal e, graças ao trabalho realizado, isso aconteceu", relata Dedé, ala do Paulistano/Amil.

Na decisão, o Vivo/Franca BC vai encarar o Winner/Limeira, que já havia garantido classificação, eliminando o EC Pinheiros, 3 a 0, na outra série semifinal. O primeiro confronto será realizado no domingo (18 de janeiro), às 21h15, no ginásio Municipal Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP).

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE