NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Flamengo arrasa o time do ‘gordinho’ e fica perto da vaga na Liga das Américas

Rubro-Negro teve tanta facilidade para despachar o Deportes Castro que o técnico Paulo Chupeta nem precisou decorar os nomes dos adversários



Após bater o Brasília de forma dramática na abertura do grupo C da Liga das Américas, o Flamengo teve uma segunda rodada perfeita para recuperar o fôlego. Diante do frágil Deportes Castro, do Chile, a equipe carioca venceu nesta quinta-feira com muita facilidade, por 117 a 77, e ficou perto da classificação para o quadrangular final do torneio. O técnico Paulo Chupeta nem precisou decorar o nome dos rivais e chegou a se referir ao pivô Larry Posey como ‘o gordinho’ durante um pedido de tempo.


saiba mais

*
Flamengo passa sufoco, mas bate o Brasília com ótima atuação de Baby

Com a pontaria calibrada, Marcelinho foi o grande destaque da noite. Ele acertou cinco bolas de três e fez 26 pontos. Baby anotou 19 pontos e pegou sete rebotes. Na sexta-feira, também na cidade argentina de Sunchales, o Rubro-Negro encerra a fase de classificação contra o Libertad, dono da casa.

Posey, o garoto de 23 anos e muitos quilos acima do peso, é um dos destaques da equipe chilena, o que dá a idéia do nível que o Flamengo enfrentou. E os cariocas não tomaram conhecimento. Mesmo abrindo buracos na defesa, o time de Chupeta logo abriu 10 pontos no primeiro quarto, com direito a duas belas cravadas de Baby. A primeira parcial terminou em 28 a 18. No segundo quarto, os chilenos não esboçaram reação, e o Fla aproveitou para ampliar a vantagem. Com a marcação mais apertada, os brasileiros foram para o intervalo com 54 a 33.

No primeiro lance do segundo tempo, ficou claro que o Flamengo não teria problemas para manter a vantagem: a frágil defesa do Deportes Castro permitiu três rebotes ofensivos seguidos do time carioca, que foi ampliando a vantagem aos poucos. Chupeta aproveitou para descansar alguns titulares e testar novas formações, como a dupla Baby-Coloneze no garrafão. Nos pedidos de tempo, o técnico do Fla mostrava que não estava muito preocupado com a ameaça do outro lado da quadra:

- Você vai no gordinho, você vai no branquelo... – pedia aos jogadores.

Com 31 pontos de vantagem na virada para o quarto período, o Rubro-Negro só precisou administrar o placar até o fim da partida. Quando o relógio zerou, os cariocas tinham no rosto a expressão do dever cumprido, enquanto o “gordinho” e o “branquelo” amargavam a eliminação.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE