NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

TIAGO SPLITTER AVANÇA PARA O TOP 16 DA EUROLIGA


Europa — Na rodada desta quinta-feira da Euroliga Masculina, o Tau Cerâmica (ESP), do pivô Tiago Splitter, ganhou do DKV Joventut (ESP) por 91 a 83 (42 a 51 no primeiro tempo), na Fernando Busena Arena, em Vitoria-Gasteiz. Splitter foi o mais eficiente da partida, anotando 18 pontos, oito rebotes, três bloqueios, duas recuperações, uma assistência e 30 pontos de eficiência. O Tau terminou a primeira fase na liderança do grupo “C” com oito vitórias e duas derrotas.

Pelo grupo “A”, o Le Mans (FRA), do pivô João Paulo Batista, encerrou sua participação com vitória sobre o Olympiacos (GRE) por 78 a 68 (30 a 31), na Grécia. João Paulo fez oito pontos, seis rebotes, duas recuperações e uma assistência. A equipe francesa ficou na última colocação com duas vitórias e oito derrotas.

O sorteio do grupos do Top 16 será realizado nesta segunda-feira (dia 19), no Museu Olímpico e de Esportes, em Barcelona, na Espanha. O evento começa às 10h de Brasília e será transmitido ao vivo no site da Euroliga (www.euroleague.com). Os jogos serão disputados nas quartas e quintas-feiras entre 28 de janeiro e 12 de março. Os dois primeiros colocados de cada grupo do Top 16 se classificam para as quartas-de-final (melhor de cinco) de 24 de março a 8 de abril. Os quatro vencedores garantem vaga no Final Four, que acontece de 1º a 3 de maio, em Berlim, na Alemanha.

Os times classificados para o Top 16 foram divididos em quatro grupos, de acordo com a classificação final da primeira fase:

1ª linha:
Unicaja (ESP), Barcelona (ESP), CSKA Moscou (RUS) e Tau Ceramica (ESP)

2ª linha:
Olympiacos (GRE), Montepaschi Siena (ITA), Lottomatica Roma (ITA) e Real Madrid (ESP)

3º linha:
Maccabi Electra (ISR), Panathinaikos (GRE), Fenerbahce Ulkler (TUR) e Milano (ITA)

4º linha:
Cibona (CRO), Asseco Prokom (POL), Alba Berlin (ALE) e Partizan (SBR)

ELETROBRÁS,PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE