NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

domingo, 11 de janeiro de 2009

Oklahoma surpreende e bate Chicago. Wolves invictos em 2009

Chicago (EUA) - Em uma noite na qual as melhores equipes da temporada 2008/2008 descansaram, os torcedores do Chicago Bulls sentiram muitas saudades dos tempos de Michael Jordan e companhia. Fora da zona de classificação para os playoffs, a equipe conseguiu neste sábado ser derrotada em casa pelo Oklahoma Thunder, pior time da competição.
Franquia mais nova da liga norte-americana de basquete, os Thunders conseguiram sua sexta vitória em 38 jogos ao superar os Bulls na prorrogação por 109 a 98. O equilíbrio marcou a partida, mas o acréscimo foi totalmente dominado pelos visitantes, que marcaram 15 pontos, contra quatro dos rivais.

A vitória do Oklahoma se deu por conta da boa atuação da dupla de alas Kevin Durant e Jeff Green, que chegaram ao double-double: o primeiro marcou 28 pontos e pegou 12 rebotes, mesmo número do segundo, que ainda fez outros 14 pontos. Para ajudar, o pivô Nick Collison chegou aos 21 pontos.

Apesar do excelente resultado, os Thunders seguem na lanterninha do campeonato, ao passo que os Bulls são apenas os 11o colocados na Conferência Leste.

Sem derrotas - Considerada uma equipe pequena na NBA, o Minnesota Timberwolves está aproveitando muito bem a série de partidas contra adversários de campanha irregular na temporada. Neste sábado, a franquia conquistou a sua quinta vitória consecutiva ao derrotar o Milwaukee Bucks por 106 a 104.

Coincidentemente, a performance do time melhorou após a virada do ano: a última derrota do Minnesota foi justamente no dia 30 de dezembro, para o Dallas. Desde então, Golden State, Chicago, Memphis e Oklahoma, além do próprio Milwaukee, não resistiram ao elenco que conta com Al Jefferson e Rodney Carney, resposável por 22 pontos nesta noite.

Esta última vitória teve um gostinho ainda mais especial pelas dificuldades que se apresentaram durante o duelo: os Wolves precisaram reverter uma desvantagem de nada menos que 13 pontos, além de ter o técnico Kevin McHale expulso no final do primeiro quarto. O drama ficou ainda maior quando Jefferson cometeu a sexta falta e não pôde atuar no último minuto do jogo.

Por outro lado, a boa série de resultados ainda não fez o Minnesota aproximar-se dos playoffs, já que o time acumula apenas 11 vitórias e 26 derrotas - neste momento, o último classificado do Oeste seria o Phoenix Suns, que possui 20 êxitos em 33 partidas.

Além disso, na próxima rodada os Wolves terão que se desdobrar para manter a invencibilidade em 2009, já que recebem o Miami Heat, time que possui em seu elenco o astro Dwyane Wade.

Confira os resultados deste sábado na NBA:

Charlotte Bobcats 92 x 88 Washington Wizards
Minnesota Timberwolves 106 x 104 Milwaukee Bucks
Oklahoma City Thunder 109 x 98 Chicago Bulls
Houston Rockets 96 x 76 New York Knicks
Utah Jazz 99 x 82 Detroit Pistons
Portland Trail Blazers 113 x 100 Golden State Warriors

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE