NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Caminhos da bola laranja: as aventuras de três técnicos brasileiros pelo mundo

Enquanto a CBB contrata um espanhol para dirigir a seleção, treinadores daqui fazem bonito lá fora. Conheça as histórias de Julio, Vitor e Walter



Walter Carvalho, Julio Pacheco e Vitor Imbuzeiro partiram rumo ao desconhecido - e se deram bem

Enquanto o espanhol Moncho Monsalve fez as malas e pegou um avião para comandar a seleção masculina, tem gente correndo no caminho inverso. Para provar que o êxodo pode ser uma via de mão dupla, o GLOBOESPORTE.COM mostra as histórias de três técnicos brasileiros que decidiram se aventurar no exterior. E eles não se arrependem de nada.





Walter, de preto, treinando a seleção do Bahrein

Trocar o Rio de Janeiro pelo Oriente Médio não é uma decisão fácil. Mas pode dar certo. Ainda mais se a aventura render trabalhos de bom nível em clubes e seleções, com um invejável acúmulo de prestígio ao longo do caminho. Se a esposa vira personal trainer da família real do Bahrein, melhor ainda. Conheça a história de Walter Neto.




Vitor Imbuzeiro e a filha Laryssa, de 5 anos

Técnico agredindo atleta no meio do jogo? Jogadores que nunca arriscam por medo de errar? Para se dar bem no basquete colegial japonês, talvez seja melhor adicionar um leve tempero carioca. Ainda mais se, no meio do caminho, der para construir uma família feliz com três casamentos – e a esposa é sempre a mesma! Foi o que fez Vitor Imbuzeiro.



Julio Pacheco dá instruções às meninas

A oportunidade de construir uma carreira na Meca da bola laranja pode esbarrar no custo de uma passagem de avião. A não ser que uma prima-patrocinadora resolva o problema e permita o início de uma feliz caminhada no basquete universitário dos Estados Unidos. Saindo de Itajaí para a bucólica Russellville,

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE