NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 31 de janeiro de 2009

Franca consegue virada sensacional e vence o Vila Velha no Espírito Santo

Time paulista perdia por 14 pontos no intervalo, mas conseguiu inverter o placar e deixar a quadra com uma vitória heroica e na liderança da NBB


O Franca conseguiu, neste sábado, uma vitória sensacional sobre o Vila Velha, pela segunda rodada da NBB. O time paulista, que perdia o jogo por 14 pontos no intervalo da partida, virou o jogo e bateu os capixabas por 83 a 74 (49 a 35), juntando-se a Brasília, Flamengo e Limeira na liderança da competição, com duas vitórias e quatro pontos ganhos.

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo Vila Velha. Com um ataque sólido e com a defesa realizando um trabalho eficiente na contenção das infiltrações de Helinho e nos chutes de meia e longa distância de Rogério, o time capixaba não deu chances ao Franca, que também falhava na defesa e permitia que os donos da casa conseguissem diversos arremessos de três pontos, praticamente sem marcação.

Com tranquilidade, o Vila Velha abriu vantagem desde o início, e terminou o primeiro quarto vencendo por 28 a 19. No segundo período, nem mesmo as broncas do técnico Hélio Rubens fizeram com que os seus jogadores melhorassem o aproveitamento ofensivo. A diferença, que era de nove pontos, aumentou para 14 no fim da primeira metade de jogo, com os anfitriões fossem para o intervalo liderando o placar por 49 a 35.

- O jogo não está perdido, mas está muito difícil. Temos que voltar para quadra mais concentrados e cientes que temos que melhorar para tentar a vitória - disse Hélio Rubens na volta para o segundo tempo.



Franca consegue superar desvantagem de 14 pontos

Com nova postura, vibrando mais em quadra e forçando a marcação, Franca voltou para o terceiro quarto melhor que na etapa inicial, enquanto o Vila Velha piorou na marcação e permitiu que a diferença caísse rapidamente para apenas seis pontos (50 a 44). Melhores em quadra, os paulistas aos poucos se aproximavam cada vez mais no placar. O Vila Velha resistia bem, até que, faltando 3m05s para o fim do terceiro quarto, o cubano Amiel cometeu uma falta técnica e foi expulso, permitindo que Franca anotasse oito pontos seguidos, o que fez a partida ficar totalmente equilibrada. A equipe capixaba sentiu a ausência do pivô, e terminou o terceiro quarto vencendo por apenas cinco pontos: 66 a 61. No período, Franca venceu por 26 a 17.

No último período de jogo, desarrumado defensivamente, o Vila Velha permitiu que o Franca empatasse a partida (70 a 70) após seguidos erros ofensivos, o que forçou o técnico Luiz Felipe a pedir tempo para tentar rearrumar a sua equipe. A virada não demorou a acontecer. A 5m50s do fim do jogo, Drudi fez a cesta que deu a primeira vantagem aos paulistas no jogo: 72 a 70. A partir daí, o Franca passou a comandar o placar, não sendo mais alcançado pelo Vila Velha, que cometia seguidos erros de passe e de finalização, e deixou a quadra sob as vaias da torcida que compareceu ao ginásio.

- Nossa defesa não foi boa no primeiro quarto, mas conseguimos superar isso no segundo tempo. Estamos sofrendo um desgaste muito grande, pois viemos direto do Campeonato Paulista. A vitória aqui, diante de uma equipe forte como o Vila Velha, foi muito importante - disse Felipe, do Franca, em entrevista ao SporTV.

Para o ala Bruno, a derrota se deveu à falta de conjunto da sua equipe, e também à experiência do time de Franca, que conta com os veteranos Rogério e Helinho, entre outros.

- Tentamos nos policiar contra a forma como Franca viria para o segundo tempo. A experiência deles prevaleceu no segundo tempo, sabendo explorar as nossas deficiências. Nós ainda estamos buscando a nossa melhor formação e o conjunto. A saída do Amiel desestruturou a nossa equipe. Eles fizeram oito pontos e nós sentimos aquele momento. Mas ainda vamos encontrar o caminho para a classificação - disse Bruno, do Vila Velha.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE