NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 31 de janeiro de 2009

Em noite de reverência ao passado, Brasília chega à segunda vitória no NBB


Triunfo sobre o Bauru nesta sexta teve como destaque a homenagem aos heróis do título mundial de 1959, que completa 50 anos no sábado


Em uma noite que levou o fã da bola laranja de volta a um passado de glórias, o Brasília aproveitou o apoio da torcida e bateu o Bauru na segunda rodada do Novo Basquete Brasil. A vitória por 76 a 65 nesta sexta-feira é a segunda do time da capital no torneio. O grande atrativo no ginásio da Asceb, contudo, foi a presença dos heróis do título mundial em 1959, que completa 50 anos neste sábado.

O SporTV transmite, às 10h de sábado, o duelo entre Franca e Vila Velha. Às 17h, ao vivo de Brasília, o canal mostra um programa especial com os campeões mundiais.



Apesar da vitória, o técnico Lula Ferreira, do Brasília, viu erros na equipe.



- A gente precisa subir vários degraus. Fizemos uma partida muito irregular, e a defesa deixou espaço. Mas vencemos um adversário duro, e é o que interessa - afirmou Lula.



Do outro lado, Guerrinha se mostrou consciente de que a vitória era uma missão complicada.



- Foi o nosso primeiro jogo, fora de casa, diante de uma equipe fortíssima. Não tivemos uma boa semana de treinamento. O time tentou se superar. O espírito valeu muito.




O primeiro quarto foi de total equilíbrio, e a torcida teve outro bom motivo para prestar atenção na quadra. No primeiro pedido de tempo, o jogo parou e os campeões mundiais entraram para receber a homenagem. Wlamir Marques, Jathyr, Edson Bispo, Boccardo e Pecente, além da esposa e do filho de Rosa Branca, receberam placas comemorativas.

- Nem na época do título nós fomos tão homenageados. Resgatar essa nossa atuação de 50 anos atrás é muito relevante – afirmou Edson Bispo ao SporTV.



O primeiro período terminou em 20 a 18 para o time da casa. Com o início do segundo quarto, a diferença no placar começou a crescer. O Brasília chegou a abrir 11 pontos, e a torcida mostrava animação no ritmo do maestro Ratto, que pedia vibração o tempo inteiro. Nos últimos minutos antes do intervalo, no entanto, os donos da casa cometeram erros bobos, e a diferença caiu para 35 a 28.

Na saída para o vestiário, Alex admitiu o nervosismo por estar jogando diante dos campeões mundiais, que viam tudo à beira da quadra.




- Eu fico até um pouco ansioso, querendo fazer alguma coisa para eles verem, mas o jogo está bom - afirmou o ala-armador.

Na volta para o segundo tempo, a equipe de Brasília voltou a abrir vantagem e chegou a fazer 49 a 33. Do outro lado da quadra, contudo, havia um atleta que não deixava a diferença crescer muito: Larry James mantinha Bauru na partida. Apesar do esforço individual de Larry, Bauru entrou no último quarto perdendo por 61 a 45.

No quarto período, os campeões mundiais voltaram a ser aplaudidos, quando deixaram o ginásio. Na quadra, Bauru ainda conseguiu cortar a vantagem para seis pontos nos minutos finais, mas o time de Brasília só precisou manter o ritmo para garantir a vitória.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE