NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 31 de janeiro de 2009

JOINVILLE VENCE A PRIMEIRA CONTRA SÃO JOSE E FLAMENGO A SEGUNDA


Após perder para a Winner/Limeira em uma partida emocionante decidida na prorrogação, a Ciser/Araldite/Univille voltou a jogar bem e conquistou a primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta sexta-feira (30 de janeiro). O time de Joinville derrotou o São José/Unimed/Vinac, por 109 a 91 (64 a 35 no primeiro tempo), em São José dos Campos (SP). Os comandados do técnico Alberto Bial dominaram o jogo, válido pela segunda rodada do primeiro turno.

A equipe catarinense arrasou nas cestas de três pontos: 15 ao todo. Destaque para Manteiguinha, que desfalcou o time na estreia e retornou nesta sexta mostrando que está 100% recuperado de uma lesão no menisco. O armador do Joinville foi o cestinha, com 30 pontos, aproveitamento de mais de 90% das bolas que arremessou.

Agora, a Ciser/Araldite/Univille espera manter a boa fase nas próximas rodadas, quando vai jogar diante da torcida: terça-feira (03 de fevereiro), às 20h00, Joinville recebe o Univates/Bira, de Lajeado (RS), no Ginásio Ivan Rodrigues.

FLAMENGO
O Flamengo conquistou a segunda vitória ao superar o CA Paulistano (SP) por 96 a 87 (53 a 34) no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), na capital paulista, em jogo pela segunda rodada da competição. Marcelinho Machado, mais uma vez, foi o grande destaque da equipe carioca, anotando 31 pontos (sendo cinco bolas de três pontos), mantendo o time da Gávea como um dos líderes do campeonato. Elogios do capitão após uma jornada vitoriosa por São Paulo.

"Voltamos para casa com duas vitórias, não poderia ter sido melhor em termos de resultados. Hoje o time jogou mais solto, trabalhamos bem a bola no ataque e nossa postura defensiva foi muito boa, conseguimos neutralizar pontos fortes do Paulistano e isso foi decisivo. Enfrentamos dois adversários fortes, difíceis, que jogaram em casa, e vencemos, o que mostra a força do nosso conjunto. Todos estão de parabéns e, a partir de agora, começamos a focar na partida contra Minas", afirmou o ala.

O Flamengo volta à quadra na noite da próxima terça-feira (03 de fevereiro), enfrentando o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O Paulistano buscará a recuperação no clássico da Capital, contra o EC Pinheiros, na mesma data.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE