NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sábado, 24 de janeiro de 2009

Com salários atrasados, jogadores do Flamengo ameaçam não jogar o NBB



Elenco espera ter uma definição sobre os pagamentos em reunião nesta segunda-feira, a apenas dois dias da estreia contra o Pinheiros

A crise financeira do Flamengo, que já matou a ginástica artística rubro-negra, pode entrar em quadra e fazer nova vítima. Com três meses de salários atrasados e sem receber os prêmios pelas conquistas do Campeonato Estadual e do último Nacional, os jogadores de basquete ameaçam não entrar em quadra na próxima quarta-feira, na abertura do Novo Basquete Brasil (NBB), contra o Pinheiros, em São Paulo. Neste sábado, os atletas se reuniram com a vice-presidente de Esportes Olímpicos da Gávea, Patrícia Amorim, para buscar uma solução para o impasse.

- Tivemos uma reunião neste sábado e ela explicou para a gente a real situação. Ela foi bem sincera e a gente está esperando uma resposta. Se ela não tiver como dar um prazo, já falou que vai abrir para os jogadores procurarem outro time. Temos família e precisamos comer – explicou o armador Duda, pelo telefone, descartando a possibilidade de todo o grupo se reunir vestindo a camisa de outro clube.



Se ela não tiver como dar um prazo, ela já falou que vai abrir para os jogadores procurarem outro time"

Procurada pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Patrícia Amorim não foi encontrada para comentar o assunto. Segundo Duda, a promessa é de que qualquer verba que entrar no Flamengo será destinada ao basquete. Uma das esperanças do armador está no publicitário João Henrique Areias, conselheiro do clube que ficará responsável por gerir a recém-criada Unidade de Esportes Olímpicos, tentativa de captar recursos para o esporte amador. O atleta, no entanto, acredita que, caso a situação se resolva, a estreia do Rubro-Negro contra o Pinheiros já estaria prejudicada.

- É uma situação muito difícil para a gente. Temos um titulo para defender e sabemos que não vamos estar 100% psicologicamente. Se entrarmos, vamos ter que fazer de tudo para dar o melhor possível.



O presidente da Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB, também não foi encontrado na tarde de sábado para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE