NOTICIAS DE BASQUETE

BLOG DO BASQUETE
www.fiorentinobasket.blogspot.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

WINNER/LIMEIRA CONQUISTA O INÉDITO TÍTULO PAULISTA

Na prorrogação, visitantes fecham série decisiva melhor-de-cinco em 3 a 1



O Winner/Limeira sagrou-se campeão Paulista Masculino da Série A-1 – 2008 ao derrotar o Vivo/Franca BC, na noite desta sexta-feira (23 de janeiro), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), por 98 a 88, no tempo extra, depois de um empate de 82 pontos no tempo normal (47 a 42 no primeiro tempo). Com este resultado, a equipe limeirense fechou a série melhor-de-cinco do playoff – final com três vitórias e uma derrota.

O time da casa começou com muita voluntariedade, especialmente na defesa, alternando sua marcação constantemente e isso fez com que comandasse o placar, chegando a estar com 13 a 0, com boas presenças de Matheus, Rogério e William Drudi. Os primeiros pontos do visitante vieram apenas quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o termino do primeiro quarto. Depois disso, o Winner/Limeira melhorou, com Teichmann e Renato bem, e deixou o jogo mais equilibrado (29 a 21).

O segundo período voltou a ser como os jogos anteriores, com equilíbrio e as duas equipes conseguindo bons lances ofensivos. Mas, a entrada do norte-americano Shamell, fez com que o Winner/Limeira melhorasse seu aproveitamento ofensivo e conseguisse a virada. Destaque ainda para Bruno Fiorotto, do time visitante, no trabalho de garrafão, e Cauê, pela equipe da casa.

"Ofensivamente, trabalhamos bem, mas o problema foi à defesa, que não foi bem. Se repetirmos isso no segundo tempo, será muito complicado", analisou Cauê, no final do primeiro tempo.

"O início com a vantagem no adversário fez com que o nosso time jogasse com raciocínio. E, com a modificação constante na defesa e força de vontade conseguimos a virada", destacou Luis Zanon, técnico do Winner/Limeira, no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Vivo/Franca BC logo igualou as ações e, a partir daí, o Winner/Limeira desgarrava um pouco no marcador e o time da casa conseguia a recuperação. Na parte final, com o crescimento de William Drudi e Felipe, além da seqüência do bom momento de Cauê, a equipe francana fechou o período na frente, com sete pontos de diferença (71 a 64).

No quarto final, logo a vantagem caiu para dois pontos, com bons lances ofensivos dos comandados de Luis Zanon. A partir daí, a emoção foi o 'ingrediente' predominante, com o equilíbrio se fazendo presente até o final. Nos minutos decisivos, ocorreram erros dos dois lados e, especificamente em um deles, Edu, no contra-ataque, colocou o representante de Limeira na frente. Mas, um 'tapinha' salvador do experiente ala Rogério, a dois segundos do final, deixou tudo igual e forçou a realização da prorrogação.

No tempo extra, o Vivo/Franca BC se descontrolou ofensivamente e permitiu que o Winner/Limeira realizasse vários contra-ataques, abrindo vantagem no marcador. No final, a equipe limeirense soube controlar a diferença e chegou à conquista inédita.

Os principais nomes do encontro foram William Drudi (23 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), Cauê (15 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Felipe (15 pontos), pelo time da casa; Nezinho (24 pontos e 08 assistências), Bruno Fiorotto (16 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Shamell (14 pontos e 02 assistências), em favor do visitante.

"Eu não sei nem o que falar neste momento, só tenho que agradecer a Deus, pois jogo em um time maravilhoso. Não foi fácil conquistar este título, o nosso adversário buscou e lutou bastante, valorizando sobremaneira este título", comenta Nezinho, armador do Winner/Limeira, que chegou ao seu sexto título estadual na carreira.

"Estou muito feliz, pois o nosso time esteve focado e obediente, sempre concentrado em um objetivo comum. Com ninguém querendo ser mais que o companheiro, unidos em um bem comum", comemora o técnico Luis Zanon, da equipe de Limeira.

"Estou feliz demais por ter chegado a este título, pois joguei de uma forma bastante diferente, marcando forte e fazendo a função de pivô muitas vezes. Não posso deixar de agradecer todo o nosso pessoal de apoio, que também são vencedores", emociona-se Renato, ala da equipe limeirense.

"O Vivo/Franca BC está de parabéns pela hombridade e seriedade de trabalho, assim como o Winner/Limeira, que mereceu a conquista. A série final foi marcada por grandes jogos, premiando o público que lotou os ginásios, com uma grande disputa", analisa Helinho, armador do Vivo/Franca BC.

Os outros resultados da série final foram estes: 96 a 104, para o Vivo/Franca BC; 73 a 62 e 82 a 70, ambos em favor do Winner/Limeira.

HOMENAGEM
Antes do jogo, o presidente do Vivo/Franca BC, Francisco Sérgio Garcia, prestou uma homenagem ao ex-jogador Wlamir Marques, com referencia ao 50º aniversário do primeiro título Mundial, conquistado pela Seleção Brasileira em 1959, no Chile. O cestinha Wlamir Marques foi um dos principais nomes do selecionado nacional nesta competição.

Nenhum comentário:

OBRIGADO PELA VISITA

OBRIGADO PELA VISITA
ESPERAMOS POR VC AQUI NOVAMENTE